Comapa03
Cacal Show
reações divididas

Apresentados no Grêmio, Thiago Neves e Diego Souza prometem responder a críticas em campo

Dupla chega ao time acima dos 30 anos e arrancou reações divididas do torcedor em enquetes e nas redes sociais

28/01/2020 23h14
Por: Raul Site Félix
Fonte: https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia

Em dose dupla, o Grêmio apresentou os reforços Thiago Neves e Diego Souza no CT Luiz Carvalho, na tarde desta terça-feira. O meia, anunciado na segunda, entrou primeiro na sala de conferências na companhia do filho e da filha. Recebeu a camisa 10 das mãos do presidente Romildo Bolzan Júnior e foi definido como "craque".

Conforme Thiago, em pouco mais de uma semana já poderá estrear, pois não parou de treinar. No entanto, também reconheceu que está "muito atrás dos outros". Definiu a chegada ao Tricolor como maior desafio da carreira, aos 34 anos, e lembrou o momento conturbado no fim do ano passado, com o rebaixamento do Cruzeiro, seu ex-clube.

– Dois mil e dezenove foi um ano muito ruim, que me marcou muito. Mas venho confiante, querendo jogar, espero corresponder dentro de campo. Estou vendo que o torcedor está incentivando. Mas este ano quero que seja de poucas palavras e muito futebol – avisou.

Thiago Neves recebeu a camisa 10 do presidente Romildo Bolzan — Foto: Lucas Bubols / GloboEsporte.comThiago Neves recebeu a camisa 10 do presidente Romildo Bolzan — Foto: Lucas Bubols / GloboEsporte.com

Thiago Neves recebeu a camisa 10 do presidente Romildo Bolzan — Foto: Lucas Bubols / GloboEsporte.com

Thiago Neves assinou contrato de uma temporada, com cláusulas de produtividade por rendimento dentro de campo. Ele garante que chega "cascudo" a Porto Alegre, no intuito de voltar a mostrar o desempenho de 2008, quando atuou no Fluminense junto do técnico Renato Gaúcho. Naquele ano, o time carioca foi vice-campeão da Libertadores.

– Naquela época, você corre muito, corre errado. Mas eu perdia muita energia em partes do campo que era desnecessário. O time precisa de mim perto do gol, preciso me poupar em certos momentos, estou mais maduro, correndo nos atalhos. Hoje estou mais experiente – comentou.

"Este ano quero que seja de poucas palavras e muito futebol" (Thiago Neves)

Diego Souza celebra retorno 13 anos depois

Minutos depois de Thiago Neves deixar o auditório do centro de treinamentos, foi a vez de Diego Souza ser apresentado. Ganhou a camisa 29 de Romildo Bolzan e se adiantou em celebrar o retorno ao Grêmio 13 anos depois – em 2007, levou o clube ao segundo lugar da Libertadores.

– Tive uma passagem muito boa, fui bem quisto. Depois de um certo tempo eu volto com a mesma motivação, com sentimento maravilhoso de poder ajudar da melhor maneira possível. A gente só consegue responder centro de campo. Estou ansioso mais do que nunca para vestir essa camisa e mostrar meu valor – afirmou Diego.

Diego Souza usará a camisa 29 — Foto: Lucas Bubols / GloboEsporte.comDiego Souza usará a camisa 29 — Foto: Lucas Bubols / GloboEsporte.com

Diego Souza usará a camisa 29 — Foto: Lucas Bubols / GloboEsporte.com

"Depois de um certo tempo eu volto com a mesma motivação, com sentimento maravilhoso de poder ajudar da melhor maneira possível" (Diego Souza)

Também aos 34 anos, o meia-atacante admite que tem preferência agora para atuar mais como centroavante. Revelou amizade com André, um dos concorrentes para a posição, e acredita que pode ajudar no estilo de jogo, com combinações e trocas de passe rápidas.

– Falar de idade não importa. Importa o que você vai produzir, o que está pensando, como vem com a cabeça para vestir essa camisa. Particularmente, eu venho muito feliz, estou radiante com a oportunidade. Quero muito trabalhar e estar em campo o mais rápido possível. Porque o ano promete. São grandes competições e o Grêmio tem que disputar todas elas – acrescentou o jogador.

Com as duas contratações, o Grêmio chega a sete reforços para a temporada. O clube já havia buscado o goleiro Vanderlei, os laterais Victor Ferraz, Orejuela e Caio Henrique e o volante Lucas Silva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT
Atualizado às 18h53
33°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
37°

Sensação

5.2 km/h

Vento

61%

Umidade

Fonte: Climatempo
Stylus Cabelereiros
Arranha-céu
Achocolatado
Adsense Sessão Política
Vieira
inexa 2
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5