Terça, 24 de Maio de 2022
32°

Tempo aberto

Rondonópolis - MT

Cidades Covid-19

Covid-19 fecha Itaú | Afastamentos na prefeitura | Grande apreensão | Centro de diabetes | Matrículas continuam | Covid-19 em alta

A elevação de casos de Covid-19 em Rondonópolis já tem afetado empresas e serviços. Esta semana o Sindicato dos Bancários de Rondonópolis e Região Sul

15/01/2022 às 19h55
Por: Raul Site Félix Fonte: Atribuna MT
Compartilhe:
Covid-19 fecha Itaú | Afastamentos na prefeitura | Grande apreensão | Centro de diabetes | Matrículas continuam | Covid-19 em alta

COVID-19 FECHA ITAÚ
A elevação de casos de Covid-19 em Rondonópolis já tem afetado empresas e serviços. Esta semana o Sindicato dos Bancários de Rondonópolis e Região Sul informou que o Itaú fechou as duas agências na cidade. O motivo foi a elevação de casos de Covid-19 entre funcionários e a necessidade de definir novas medidas para evitar a contaminação no atendimento presencial nas agências. Ainda não há data definida para a reabertura.

AFASTAMENTOS NA PREFEITURA I
A situação não é diferente no serviço público. No final desta semana também houve aumento na quantidade de afastamento de servidores na Prefeitura de Rondonópolis. Tanto que a situação preocupante levou o Município a fazer uma testagem em massa dos servidores no Paço Municipal e muita gente teve que ser afastada após resultado positivo para a Covid-19, mesmo com muitos estando assintomáticos.

AFASTAMENTOS NA PREFEITURA II
Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde também fez um alerta à população em função da quantidade de médicos afastados em função da contaminação por Covid-19 ou Influenza. A situação levou o Município a anunciar o revezamento de médicos entre os postos de saúde para poder manter os atendimentos à população.

(Foto – Divulgação)

GRANDE APREENSÃO I
A PRF realizou nesta sexta-feira (14/1) mais uma grande apreensão de droga em Rondonópolis. Dessa vez, foram apreendidos 450 tabletes de cocaína, totalizando 500 quilos da droga, que estava sendo transportada por uma motorista de 48 anos em um compartimento secreto na parte posterior do chassi de uma carreta bitrem com placas de Minas Gerais.

 

GRANDE APREENSÃO II
Aos policiais, o motorista afirmou ter entregado seu veículo a um estranho, que já devolveu o mesmo com os entorpecentes no compartimento para serem levados para fora do estado do Mato Grosso e que, pelo transporte da droga, receberia a quantia de R$ 55 mil.

(Foto – Wheverton Barros/Gcom)

CENTRO DE DIABETES I
A Prefeitura de Rondonópolis inaugurou nesta semana o Centro de Diabetes e Endocrinologia de Rondonópolis (Cedero), na esquina da Avenida Ari Coelho com José Pinto, no Jardim Esmeralda. O projeto idealizado pelo vereador subtenente Guinâncio é de 2017, mas só agora pode ser implementado pelo município.

CENTRO DE DIABETES II
A Prefeitura informou que, inicialmente, o Cedero vai dar continuidade aos atendimentos já regulados no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico Albert Sabin (Ceadas). A partir do mês de março, os atendimentos serão iniciados nas consultas nos PSFs e demais unidades de saúde, de onde serão encaminhados para triagem na clínica de diabetes e endocrinologia. A partir daí, o paciente diabético ou endócrino será assistido no próprio centro.

MATRÍCULAS CONTINUAM I
A Secretaria Municipal de Educação de Rondonópolis informou que continua com as matrículas abertas para a rede municipal de educação, incluindo o Ensino para Jovens e Adultos (EJA). Uma busca ativa também está sendo realizada pela Pasta com o apoio dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemia, atualmente focada nos bairros da região do Vila Rica e do Alfredo de Castro. No bairro Bela Vista, a Cmei João César também está executando uma busca ativa pelos alunos na região.

 

MATRÍCULAS CONTINUAM II
A secretária municipal de Educação, Mara Gleibe da Fonseca, destacou que a meta do Município é que nenhuma criança esteja fora da sala de aula. Para isso, a Pasta está preparada para locar salas anexas caso necessário e, assim, contemplar todos os alunos. “Reforçamos para a população que a Secretaria está preparada para receber todos os alunos, incluindo para o EJA. Uma busca ativa também está em andamento, sendo realizada pelas agentes comunitárias de saúde e de endemias. Por isso, também pedimos que os moradores abram as portas e recebam as agentes”, explicou.

COVID-19 EM ALTA
Realmente a atual realidade da pandemia em Rondonópolis volta a preocupar. Nas últimas duas semanas os casos aumentaram e as hospitalizações continuam subindo. Mesmo que pessoas com ciclo vacinal completo tendem a apresentar sintomas leves e, até mesmo permanecerem sem sintomas, é fundamental que os cuidados sejam mantidos, pois a transmissão ocorre mesmo entre vacinados. Usar a máscara, higienizar as mãos várias vezes ao dia e manter o distanciamento continuam sendo medidas primordiais para controlar a contaminação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.