Terça, 18 de Janeiro de 2022
23°

Poucas nuvens

Rondonópolis - MT

Cidades ATENDENDO COMUNIDADE

O prefeito José Carlos do Pátio recebeu no auditório do Paço Municipal na tarde desta quinta-feira (6) diversas lideranças comunitárias lideradas pelo vereador Ozeas Reis

Prefeito recebe vereador, lideranças comunitárias e define mutirão de obras para a região do José Sobrinho até o Antônio Geraldino

07/01/2022 às 17h28 Atualizada em 07/01/2022 às 17h51
Por: Raul Site Félix Fonte: http://www.rondonopolis.mt.gov.br/ Fotos: Wheverton Barros – Gcom
Compartilhe:
O prefeito José Carlos do Pátio recebeu no auditório do Paço Municipal na tarde desta quinta-feira (6) diversas lideranças comunitárias lideradas pelo vereador Ozeas Reis
O prefeito José Carlos do Pátio recebeu no auditório do Paço Municipal na tarde desta quinta-feira (6) diversas lideranças comunitárias lideradas pelo vereador Ozeas Reis

O prefeito José Carlos do Pátio recebeu no auditório do Paço Municipal na tarde desta quinta-feira (6) diversas lideranças comunitárias lideradas pelo vereador Ozeas Reis, onde ouviu as demandas da comunidade e decidiu realizar um grande mutirão de obras de revitalização que vai beneficiar a região dos Residenciais: José Sobrinho, Vila Rica, Mathias Neves, Pe. Lothar, Dona Neuma, João Moraes, e Antônio Geraldino, que juntos, congregam cerca de 30 mil habitantes.

O prefeito ouviu um representante de cada residencial, que coordenados pelo vereador Ozeas Reis, já haviam se antecipado e enumerado as demandas de cada bairro em um documento de ofício, para serem objetivos, pontuais, facilitar e otimizar a reunião.

Diversos secretários municipais participaram do encontro, ouviram e anotaram cada demanda. Os pedidos foram os mais diversos, como instalação de um Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, na região; pedido inclusive já aprovado pela Câmara Municipal e que deve ser licitado em breve; bem como algumas demandas, onde algumas delas chegaram a se repetir, como pedidos de limpeza de áreas públicas; iluminação de Led nas vias; conservação de praças; vazamento de esgoto e controle de erosão, e principalmente, recomposição asfáltica e construção de rotatórias ao longo da avenida Rio Branco, nas proximidades da Vila Rica, Mathias Neves, e Dona Neuma, entre outros.

Todavia, um tema comum solicitados por praticamente todos os lideres comunitários, foi a realização de uma operação de tapa buracos e a conclusão da duplicação da Rua Rio Branco; além de construção das já citadas rotatórias, e a sinalização horizontal e vertical da citada via, nas passagens/transversais ao longo dos bairros por onde ela passa. Vários pedidos de limpeza e desobstrução de várias bocas de lobo que se encontram entupidas na região também foram apresentados pelos comunitários.

PRIORIZADAS

Como a Prefeitura já havia iniciado obras e parado nas praças dos residenciais: José Sobrinho e Pe. Lothar, o Prefeito decidiu priorizá-las nesse primeiro momento. E, como houve algumas cobranças no sentido da documentação/regularização de alguns comércios na região do residencial Vila Rica, Pátio assentiu e aproveitou a ocasião para repassar aos líderes do Mathias Neves que a documentação da regulamentação fundiária do bairro já está pronta na Secretaria de Habitação e deverá ser entregue em breve.

O gestor público revelou ainda que já autorizou uma licitação de compra na ordem de R$ 22 milhões para aquisição de lâmpadas de Led para serem instaladas em vias públicas de diversos bairros da cidade.

Por último, Pátio revelou a aquisição de uma área de 07 hectares localizada entre os bairros, Jardim Liberdade, Monte Líbano e Dom Osório, para a construção de um Parque Ecológico. Todavia, como ele afirmou, essa obra deverá ser viabilizada numa segunda etapa do mutirão, ainda sem data definida.

Zé do Pátio recebeu cada pedido, e prometeu, junto ao seu secretariado e a direção da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis - CODER, definir o que vai poder ser feito nessa primeira etapa do mutirão, que já ficou marcado para acontecer entre os dias 05 e 06 de fevereiro, data inclusive, do aniversário do prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.