Terça, 18 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

Rondonópolis - MT

Economia BALANÇO DE GESTÃO

Mendes se diz “satisfeito” e cita mérito em “fazer o que é certo”

Em encontro com jornalistas nesta sexta-feira, governador fez balanço dos três anos gestão

01/12/2021 às 16h51
Por: Raul Site Félix
Compartilhe:
m encontro com jornalistas nesta sexta-feira, governador fez balanço dos três anos gestão
m encontro com jornalistas nesta sexta-feira, governador fez balanço dos três anos gestão

O governador Mauro Mendes (DEM) fez um balanço de seus três anos de gestão, nesta quarta-feira (1º), e se disse “bastante satisfeito” com os resultados.

 

Ele se reuniu com jornalistas no Palácio Paiaguáis e relembrou que pegou o Estado quebrado, com déficit de R$ 558 milhões, sem condições de pagar os servidores em dia e devendo fornecedores em R$ 4 bilhões.

 

“Estamos finalizando esse terceiro ano de mandato e estou bastante satisfeito com o desempenho do Governo, da economia e da nossa equipe”, disse. 


Sempre que me trouxeram algo que apontava para uma perspectiva de melhoria, anotei e autorizei seguir o caminho, mesmo que aquilo causasse algum desconforto

 

Mendes citou que fez o que era necessário, mesmo com o desconforto causado em diversos setores.

 

“Pegar o Estado como pegamos, as dificuldades que tínhamos, e transformar isso em resultados... Não é mérito meu, eu tenho uma parcela, talvez até pequena. Muito do que fiz foi trazido por servidores de carreira, pessoas que sugiram, contribuições que foram dadas”, afirmou.

 

Ele afirmou que "não hesitará" em tomar decisões se acreditar que elas são "o caminho correto" para melhores resultados.

 

“Talvez, meu maior mérito foi ter tido a coragem de tomar a decisão e fazer acontecer. E, às vezes, custa. Fazer o que é certo custa. Às vezes, fazer o que é errado, deixar tudo como está, custa menos. Porque se deixa como está, basta colocar a culpa em outro. Está assim, porque é assim há 10 anos, 20 anos”, afirmou

 

"Eu, pelo menos, tenho a tranquilidade de dizer que sempre que me trouxeram algo que fazia sentido, que apontava para uma perspectiva de melhoria, anotei e autorizei seguir o caminho, mesmo que aquilo causasse algum desconforto como alguns tem causado e, provavelmente vamos causar até o último dia de mandato", completou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.