Sábado, 04 de Dezembro de 2021
32°

Pancada de chuva

Rondonópolis - MT

Cidades Desconto de até 80%

Vereador Ozeas Reis vota a favor do desconto para pagamento do IPTU com até 80% de desconto

Mutirão fiscal de Rondonópolis terá início na segunda-feira (22)

22/11/2021 às 08h42 Atualizada em 22/11/2021 às 09h50
Por: Raul Site Félix Fonte: www.jornalmt.com.br
Compartilhe:
Foto de assessoria Jornal MT
Foto de assessoria Jornal MT

O Vereador Ozeas Reis (PP) votou a favor em regime de urgência o projeto de lei que prevê o desconto de até 80% para o pagamento à vista ou parcelado do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana).

O projeto que trata do desconto do IPTU 2021 com o benefício de desconto para os contribuintes que optarem pela quitação parcelada.

As oportunidades de negociações se referem a débitos como: ISSQN, Alvará, IPTU, Contribuição de Melhoria, entre outros, incluindo os débitos inseridos na dívida ativa.

Conforme informações da Secretaria de Receita, os munícipes que desejarem quitar seus débitos a vista terão desconto em juros e multas de até 80%. 

Para quem se interessar em quitar seus débitos com o município de forma parcelada, as dívidas ainda poderão ser divididas em até 6x e os benefícios do desconto em juros e multas moratória nesses casos é de 30% e os interessados devem procurar presencialmente o Paço Municipal de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 12hs às 18h.

O mutirão vai se estender até o próximo dia 20/12/21.

A Secretária Municipal de Receita ressalta que as informações de natureza tributária e fiscal são protegidas por sigilo fiscal, portanto, caso não seja o próprio contribuinte ou seu procurador que compareça a Prefeitura, a pesquisa não poderá ser realizada por terceiros.

Ao se dirigir a Prefeitura traga todos os documentos pessoais, bem como os que comprovem a propriedade, posse ou domínio útil do imóvel (matrícula do imóvel no cartório, escritura ou contrato de compra e venda). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.