Sábado, 04 de Dezembro de 2021
34°

Pancada de chuva

Rondonópolis - MT

Saúde Neste fim de semana

Neste fim de semana: Rondonópolis irá vacinar com Pfizer quem tem segunda dose da Astrazeneca atrasada

Um cronograma de vacinação para esse público deverá ser divulgado ainda nesta sexta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde

05/11/2021 às 13h36
Por: Raul Site Félix
Compartilhe:
Vinícius Amoroso, secretário municipal de Saúde: “tomamos esta decisão para que o cronograma de imunização siga avançando” (Foto – Arquivo
Vinícius Amoroso, secretário municipal de Saúde: “tomamos esta decisão para que o cronograma de imunização siga avançando” (Foto – Arquivo

Em uma reunião realizada na tarde de ontem (4), na Prefeitura de Rondonópolis, o prefeito José Carlos do Pátio e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde definiram que as cerca de 8 mil pessoas que estão com a segunda dose da Astrazeneca atrasada em Rondonópolis serão vacinadas com o imunizante da Pfizer.

A decisão foi divulgada ontem e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um cronograma de vacinação para esse público será divulgado ainda hoje (5). A vacinação deve ocorrer ainda neste fim de semana.

“Para que Rondonópolis siga avançando na imunização contra a Covid-19 e possamos completar a cobertura vacinal da nossa população, quem estiver com a segunda dose da vacina Astrazeneca atrasada poderá se vacinar com a Pfizer”, explicou o secretário Municipal de Saúde, Vinícius Amoroso.

O secretário destacou ainda que a decisão do município de vacinar com a Pfizer quem estiver com a segunda dose da AstraZeneca atrasada visa amenizar os transtornos causados pelo não envio das doses do imunizante produzido pela Oxford/FIOCRUZ por parte do Ministério da Saúde.

“Tomamos esta decisão para que o cronograma de imunização siga avançando e garantir o esquema vacinal completo de muitos Rondonopolitanos que aguardam o envio para o nosso município de novos lotes do imunizante da AstraZeneca”.

A utilização da vacina da Pfizer como segunda dose para quem recebeu a AstraZeneca é aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e já foi adotada em cidades de outros estados brasileiros em função da falta da vacina da AstraZeneca.

 

Hoje (5), segue o cronograma de vacinação com a primeira dose para adolescentes com mais de 12 anos, dose de reforço para idosos com mais de 60 anos e imunossuprimidos, e com segundas doses da Pfizer e Coronavac.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.