Sábado, 04 de Dezembro de 2021
32°

Pancada de chuva

Rondonópolis - MT

Geral Hospital Municipal

Hospital Municipal: UTIs que eram exclusivas para Covid passam a atender outros pacientes

Com a redução no número de internações em decorrência da Covid-19, em Rondonópolis, nas últimas semanas e com a Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

05/11/2021 às 13h25 Atualizada em 05/11/2021 às 13h28
Por: Raul Site Félix
Compartilhe:
Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz (hospital de retaguarda): sem pacientes internados desde o dia 29 de outubro (Foto – Arquivo)
Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz (hospital de retaguarda): sem pacientes internados desde o dia 29 de outubro (Foto – Arquivo)

Com a redução no número de internações em decorrência da Covid-19, em Rondonópolis, nas últimas semanas e com a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz (hospital de retaguarda) sem pacientes internados desde o dia 29 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde informou ontem (4) que os 10 leitos de UTI atualmente exclusivos para pacientes com Covid-19 serão transformados em geral, passando a receber pacientes com demais enfermidades.

A decisão foi anunciada pelo secretário municipal de Saúde, Vinícius Amoroso, após reunião realizada na tarde de ontem com o prefeito José Carlos do Pátio. “Como a vacinação está mostrando os resultados positivos com a redução dos casos de óbitos e de internações no município, as UTIs exclusivas Covid-19 instaladas no Hospital de Retaguarda se tornarão gerais a partir de hoje [ontem]. Não serão desativadas, vamos utilizá-las para reforçar o nosso sistema de saúde pública”, explicou.

O secretário argumentou que, no fim de semana, o município zerou as internações em leitos de UTI específicos do hospital de retaguarda para atender pacientes com o novo corona vírus.

“Então, com a redução dos casos de infecção pelo corona vírus na cidade, ocasionada pelo avanço da vacinação, decidimos realocá-los (leitos de UTI exclusivos Covid-19 do Hospital de Retaguarda) para gerais, visando reforçar o atendimento aos pacientes de nossa cidade com outras doenças e de urgências”.

Com a mudança, Rondonópolis contará a partir de hoje (5) com 10 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 na Santa Casa de Rondonópolis. O Governo do Estado também desativou, no último dia 1º, 10 leitos de UTI Covid-19 na Santa Casa, mantendo em funcionamento na unidade de saúde ainda 10 leitos. Ontem (4), conforme boletim epidemiológico da Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde, 3 pacientes estavam internados na UTI da Santa Casa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.