Sábado, 04 de Dezembro de 2021
34°

Pancada de chuva

Rondonópolis - MT

Saúde Novas flexibilizaçõe

Novas flexibilizações: Comércio noturno até as 3 horas, No entanto, o “passaporte da vacina” continua sendo obrigatório em espaços com circulação de mais de 50 pessoas

Integrantes do Comitê de Gestão de Crise do Coronavírus se reuniram na tarde de ontem (4), na Prefeitura de Rondonópolis, e decidiram que um novo decreto

05/11/2021 às 13h23
Por: Raul Site Félix
Compartilhe:
Com a nova decisão, os estabelecimentos comerciais vão poder funcionar até as 3 horas da madrugada (Foto – Diego/Secom)
Com a nova decisão, os estabelecimentos comerciais vão poder funcionar até as 3 horas da madrugada (Foto – Diego/Secom)

Integrantes do Comitê de Gestão de Crise do Coronavírus se reuniram na tarde de ontem (4), na Prefeitura de Rondonópolis, e decidiram que um novo decreto com flexibilizações passará a valer a partir de hoje (5) na cidade.

O prefeito José Carlos do Pátio informou que os estabelecimentos da cidade poderão funcionar até as 3h da madrugada e eventos poderão ser realizados com até 2 mil pessoas em espaços com público em pé e sem limite de pessoas para os locais em que o público permanece sentado, desde que respeitada a lotação de até 50% da capacidade do espaço.

No entanto, Pátio destacou que será mantida a obrigatoriedade da apresentação do passaporte da vacina em locais com circulação de mais de 50 pessoas e que haverá intensificação da fiscalização na cidade quanto ao cumprimento das medidas.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————

————————————————————————————

 

 

O prefeito explicou que as flexibilizações foram possíveis em função do maior controle da pandemia, com redução das internações, casos e mortes pela doença na cidade. Ele reforçou que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz está sem receber pacientes há quase uma semana e a melhoria permite que sejam adotadas mais flexibilizações, especialmente, para atender setores tão afetados com a pandemia quanto o de eventos e estabelecimentos noturnos.

A previsão é que o novo decreto municipal seja publicado ainda hoje (5), quando as flexibilizações já passam a ter validade. Ainda serão mantidas algumas restrições, com funcionamento dos estabelecimentos até as 3h, obrigatoriedade de uso de máscara e do passaporte da vacina para locais com circulação de mais de 50 pessoas, bem como o limite de até 50% de lotação com relação a capacidade máxima dos estabelecimentos e em eventos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.