Sábado, 04 de Dezembro de 2021
34°

Pancada de chuva

Rondonópolis - MT

Cidades Denúcia

Os vereadores Ozeas Reis, Adonias Fernandes e Cido Silva estiveram reunidos nesta quinta-feira (21) com a promotora de Justiça de Rondonópolis.

Para ser tratar sobre a má qualidade de serviço prestado pela Concessionária de Energia Elétrica, Energisa.

22/10/2021 às 21h06 Atualizada em 22/10/2021 às 21h16
Por: Raul Site Félix
Compartilhe:
Representantes da Câmara, Procon e MP vão atuar juntos para sanar problemas envolvendo fornecimento de energia em Rondonópolis
Representantes da Câmara, Procon e MP vão atuar juntos para sanar problemas envolvendo fornecimento de energia em Rondonópolis

Os vereadores Ozeas Reis, Adonias Fernandes e Cido Silva estiveram reunidos nesta quinta-feira (21) com a promotora de Justiça de Rondonópolis, Dra. Joana Ninis, e com o coordenador do Procon, Alexandre Júlio Júnior, para tratar sobre a má qualidade de serviço prestado pela Concessionária de Energia Elétrica, Energisa.

Durante o encontro, os vereadores apresentaram todas as reclamações dos líderes comunitários e da comunidade a respeito de quedas, oscilações e aumento abusivo na conta de energia elétrica em vários bairros da cidade.

Ao ouvir os relatos, a promotora de justiça definiu que fosse expedido um ofício ao presidente da Câmara Municipal, Roni Magnani, requisitando a avaliação da possibilidade legal da contratação de uma empresa capacitada em eletricidade e distribuição de energia, uma avaliação das redes urbanas e rurais da cidade com indicação das melhorias e troca de equipamentos e linhas, com o prazo de 10 dias para resposta.

Já aos vereadores presentes, Dra Joana, solicitou o encaminhamento de todas as informações que receberam dos presidentes de bairros e moradores da zona rural e urbana sobre as quedas e denúncias de aumento abusivo de valores e mau atendimento ao consumidor, também dentro do prazo de 10 dias.   

O Procon notificou a Energisa para que no prazo de três dias, a contar a partir de ontem (21), possa apresentar resposta e documentos a respeito das reclamações registradas pelos consumidores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.