Banner Tropical
Banner Record
AMEAÇA

"Sérgio Reis querendo parar o Brasil; País está ficando doidão"

Cantor convocou caminhoneiros a pararem atividades caso pauta bolsonarista não seja atendida

Raul Felix

Raul FelixSite de notícias de Rondonópolis e Mato Grosso - Jornalismo Online | Diretor Raul Félix Site.

16/08/2021 18h47
Por: Raul Site Félix
Fonte: www.jornalmt.com.br | www.anoiteafora.com.br
CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O senador Jayme Campos (DEM) classificou como infeliz e “besteirol” a declaração do sertanejo Sérgio Reis em um vídeo que ganhou as redes sociais neste fim de semana. 

 

No vídeo, o cantor anuncia que os produtores de soja e caminhoneiros iriam dar 72 horas para o Senado Federal atender as reivindicações, sob ameaça de “parar o Brasil”. 

 

As reinvindicações se tratam de pautas defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido): a garantia de que o voto impresso será instalado nas eleições de 2022 e o impeachement dos ministros Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Para o democrata, seriam uma insanidade política ambas as reinvindicações.

 

“Eu acho que Sérgio Reis foi muito infeliz na sua declaração. Onde nós fomos parar? Sérgio Reis querendo parar o Brasil”, disse o senador à imprensa nesta segunda-feira (16).

 

Eu acho que Sérgio Reis foi muito infeliz na sua declaração. Onde nós fomos parar? Sérgio Reis querendo parar o Brasil

“O voto impresso já está enterrado na Câmara. Depois ele [Sérgio Reis] fala em cassar ministro de Supremo Tribunal Federal pelo Senado. Eu acho que esse país está ficando meio doidão”, emendou.

 

Jayme apontou que a declaração golpista do cantor chegou a ser contestada pelo presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, e apontou que o cantor sertanejo não tem liderança política para fazer a convocação. Galvan estava ao lado do músico durante a reunião gravada.

 

“Sérgio Reis não tem essa liderança tanto que já foi desmentido seja pelos caminhoneiros, seja pelo presidente da Aprosoja Brasil dizendo que não houve a conversação nesse sentido”. 

 

“Até porque os próprios filiados já reagiram, porque nenhum presidente tem a autoridade para usar a associação, uma entidade de classe, como se fosse um instrumento pessoal político”, afirmou.

 

“Besteirol”

 

O senador continuou com as críticas ao músico e afirmou que uma convocação que pede para “parar o Brasil” só irá trazer prejuízos a população.

 

“Nesse caso é besteirol. A língua está maior que a boca. Isso é muito ruim. Esse chamamento dele [Sergio Reis] tem que ser um chamamento do movimento cívico, mas não dizer que vai fechar estradas brasileiras”. 

 

“Só vai trazer prejuízo. Se fechar as estradas, quem vai pagar a conta é o cidadão, trabalhador, porque a mercadoria vai subir de preço, vai demorar chegar na ponta”, completou.

 

A reunião e a manifestação

 

A declaração do cantor sertanejo ocorreu em uma reunião na última quinta-feira (12) com representantes da Aprosoja no Brasil.

 

“Se eles [senadores] não obedecerem nosso pedido, eles vão ver como a cobra vai fumar. E ai do caminhoneiro que furar esse bloqueio. [...] Ninguém anda no Brasil", ameaçou Sérgio Reis.

 

A manifestação em apoio as pautas bolsonaristas está programadas para ocorrerem em Brasília e grandes centro no dia 7 de setembro, data que se comemora a Independência do Brasil.

 

Ao MidiaNews, Galvan garantiu que o protesto não será custeado pela Aprosoja e sim pelos produtores simpatizantes a ideia. Segundo ele, será um ato seja pacífico, aos moldes do “Movimento Brasil Verde e Amarelo” que ocorreu em maio deste ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT
Atualizado às 07h37
23°
Poucas nuvens Máxima: 42° - Mínima: 22°
23°

Sensação

9.8 km/h

Vento

19.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Malay Hotel
Faculdade Fasip
Defesa da mulher
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Ine3xa posição 5