Banner Record
Banner Tropical
CASO ISABELE

Justiça mantém internação de adolescente que matou amiga

A decisão foi proferida nesta segunda-feira pelo juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude de Cuiabá

02/08/2021 20h18
Por: Raul Site Félix
Fonte: Raul Felix - www.jornalmt.com.br

A Justiça de Mato Grosso manteve por mais seis meses a internação da adolescente de 15 anos que atirou e matou a amiga Isabele Ramos Guimarães no ano passado. Ela está detida desde janeiro deste ano.

 

A decisão foi proferida na tarde desta segunda-feira (2) pelo juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, Túlio Duailibi Alves de Souza. 

 

Por se tratar de um processo sigiloso, a reportagem não teve acesso aos argumentos utilizados pelo magistrado para manter a prisão.

 

A garota foi condenada a pena máxima de 3 anos de internação, e a pena é revista a cada seis meses. Na sentença, foi apontado ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar.

 

A reportagem tentou contato com os advogados da garota, mas não obteve retorno.

 

O caso 

Isabele Guimaraes Ramos foi morta com um tiro no rosto no dia 12 de julho de 2020, no Condomínio Alphaville.  

A tragédia aconteceu quando o pai da atiradora, o empresário Marcelo Cestari, pediu que a filha guardasse uma arma que foi trazida pelo genro, de 17 anos, no quarto principal no andar de cima. 

No caminho, porém, a garota desviou e seguiu em direção ao banheiro de seu quarto, ainda carregando a arma. Lá, ela encontrou Isabele, que acabou sendo atingida pelo disparo da arma. 

A Politec apontou que a adolescente estava com a arma apontada para o rosto da vítima, entre 20 a 30 centímetros de distância, e a 1,44 m de altura. 

A adolescente foi sentenciada pela da juíza Cristiane Padim, da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, em janeiro deste ano a uma pena de até 3 anos de internação, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT
Atualizado às 08h53
30°
Poucas nuvens Máxima: 42° - Mínima: 22°
28°

Sensação

13.4 km/h

Vento

9.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Faculdade Fasip
Malay Hotel
Defesa da mulher
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Ine3xa posição 5