Banner Record
Banner Tropical
“FALTA DE CONFIANÇA”

Após briga com Gisela, deputado quer sair do Pros para reeleição

João Batista diz que direção nacional já propôs liberá-lo para filiação em novo partido

Raul Felix

Raul FelixSite de notícias de Rondonópolis e Mato Grosso - Jornalismo Online | Diretor Raul Félix Site.

12/07/2021 08h40
Por: Raul Site Félix
Fonte: https://www.midianews.com.br

O deputado estadual João Batista admitiu que pode deixar o Pros para tentar a reeleição no próximo ano. Ele afirmou que a situação na sigla é “instável” e admitiu falta de confiança no grupo. 

O parlamentar, que até recentemente era presidente estadual da sigla, se diz vítima de retaliação após ser destituído do cargo de forma abrupta ao se recusar a expulsar um membro do partido. Ele afirma ter sido alvo de "fogo amigo" da candidata derrotada à Prefeitura de Cuiabá, Gisela Simona. 

“Minha situação no partido, hoje, está instável. Eu já superei tudo isso, mas não tenho a menor condição de confiança nesse grupo político que lá está para permanecer e de repente lançar candidatura à reeleição no ano que vem", disse. 

“Dificilmente conseguimos nos manter em uma família onde os membros não te querem”, acrescentou. 

Dificilmente conseguimos nos manter em uma família onde os membros não te querem

Conforme o deputado, a direção nacional do partido chegou a propor liberá-lo, caso seja seu desejo não esperar até a janela partidária em abril do ano que vem. 

Ele afirmou já ter recebido o convite de 18 partidos até o momento, inclusive recebendo lideranças políticas em seu gabinete na Assembleia. Ele disse que espera tomar uma decisão sobre o futuro até outubro, quando deve sair a reforma política. 

“Aí, vamos tomar a decisão para saber se vamos concorrer à reeleição e por qual partido. A pretensão é sair candidato à reeleição”, disse.

 

“A nacional [do Pros] queria que eu fosse candidato a federal, é uma questão de sobrevivência dos partidos. Mas não tenho a menor condição de concorrer a deputado federal, não trabalhei esse projeto, minhas bandeiras são estaduais e acredito que vou concorrer a deputado estadual mesmo”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT
Atualizado às 13h55
29°
Pancada de chuva Máxima: 31° - Mínima: 22°
28°

Sensação

8.5 km/h

Vento

39.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Malay Hotel
Faculdade Fasip
Defesa da mulher
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Ine3xa posição 5