Banner Record
Banner Tropical
Acusação de furto

Cliente denuncia agressão após acusação de furto em loja de shopping em Cuiabá

Um homem, de 38 anos, denunciou que foi acusado de furto por funcionários de uma das lojas Studio Z

Raul Felix

Raul FelixSite de notícias de Rondonópolis e Mato Grosso - Jornalismo Online | Diretor Raul Félix Site.

16/06/2021 09h55
Por: Raul Site Félix
Fonte: https://www.midianews.com.br

Um homem, de 38 anos, denunciou que foi acusado de furto por funcionários de uma das lojas Studio Z, em Cuiabá, no dia 9 de junho. De acordo com a vítima, os trabalhadores da unidade do Shopping Pantanal, ainda o agrediram, de forma que ele chegou a lesionar uns dos pés. O homem registrou parte da confusão em vídeo.

Segundo informações do boletim de ocorrências que a vítima registrou, ela entrou na loja, escolheu um par de sapatos e pagou pelo produto em dinheiro. No entanto, antes de deixar as dependências do comércio e ir até uma loja de roupas, o homem calçou os sapatos e deixou a Studio Z já usando o produto.

Já na loja de roupas, ao sair do provador, ele foi abordado por seguranças e uma vendedora da loja Studio Z, que aparecem no vídeo feito pela vítima. O grupo acusou ele de ter saído da loja sem pagar pelos sapatos.

A vítima garante ainda que tentou pegar a nota fiscal para comprovar o pagamento, mas devido ao nervosismo acabou não achando em um primeiro momento.

Com isso, ele afirma que foi segurado pelos seguranças e empurrado, o que fez com que pisasse em falso, chegando a provocar a torsão de seu pé direito.

Ainda de acordo com a ocorrência, depois de toda a situação constrangedora e de agressão, a vítima achou a nota fiscal comprovando que realmente tinha pago pelo par de sapatos.

A ocorrência foi registrada na Polícia Civil como injúria, calúnia e lesão corporal. O caso será investigado.

Outro lado

A reportagem do HNT tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do grupo responsável pelas lojas Studio Z, mas o telefone informado por uma das unidades de Cuiabá não completa as ligações. 

Já a assessoria do Shopping Pantanal, afirmou que o empreendimento não tolera nenhuma forma de discriminação ou violência. Além disso, notificou a loja e afastou os seguranças envolvidos no caso.

Leia a nota do shopping na íntegra:

Nota à imprensa

O Pantanal Shopping esclarece que não tolera nenhuma forma de discriminação ou violência e que o tratamento narrado não faz parte das diretrizes da empresa, que baseia a abordagem com o público de forma geral em valores como ética e respeito. O empreendimento informa ainda que, após apuração dos fatos, notificou a loja e afastou os seguranças envolvidos do atendimento ao público. O shopping ressalta que irá reforçar o treinamento com a equipe para garantir que casos como este não voltem a se repetir.

Veja vídeos:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.