Banner Record
Banner Tropical
PULMÕES COMPROMETIDO

Com Covid-19, ex-presidente do TJ é internado em São Paulo

Esposa explicou que quadro é estável, mas ele foi internado por precaução após queda na saturação

Raul Site

Raul SiteSite de notícias de Rondonópolis e Mato Grosso - Jornalismo Online | Diretor Raul Félix Site.

16/06/2021 09h53
Por: Raul Site Félix
Fonte: https://www.midianews.com.br
BRUNA BARBOSA
DA REDAÇÃO

O desembargador Rui Ramos, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, foi transferido para um hospital de São Paulo para se tratar da Covid-19.

 

A informação foi confirmada pela esposa do magistrado, Rosa Ribeiro, que gravou um áudio detalhando a transferência, ocorrida nesta terça-feira (15). 

 

O desembargador testou positivo para a doença no final de semana. Ele é hipertenso e está com 25% dos pulmões comprometidos. 

 

Thank you for watching

De acordo com Rosa, apesar do diagnóstico de Covid-19, Ramos tem quadro estável e foi para São Paulo por precaução. 

 

"A médica só achou que era hora de ir. Ele ainda não estava internado, não estava precisando de oxigênio, mas a saturação dele estava caindo. Era melhor ir agora do que deixar para internar aqui e depois ir para São Paulo", explica no áudio. 

 

Ainda conforme a esposa do desembargador, ele viajou sozinho e foi dirigindo até o hangar da empresa de táxi aéreo que o levou para a capital paulista. 

 

Rosa agredeceu o apoio da presidente do TJMT, a desembargadora Maria Helena Póvoas, pediu orações e que a população não acredite em "fake news"

 

"Não posso nem dizer que a desembargadora Maria Helena Póvoas foi amiga do Rui, acho que ela foi irmã, porque acho que irmã que toma frente da forma que ela tomou.... Deu a ele o valor que ele merece, por tudo que ele já fez. O que peço a todos, não acreditem em fake news e vamos rezar muito,  porque nosso guerreiro está precisando das nossas orações", disse com a voz embargada. 

 

Em março deste ano, a mãe do desembargador morreu após complicações da Covid-19. 

 

Jacyra Cardoso Ramos Ribeiro tinha 94 anos e foi enterrada em Piratininga (SP), onde nasceu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.