Banner Record
Banner Tropical
PRIMEIRO REGISTRO EM

Rondonópolis tem caso suspeito de infecção por cepa ‘indiana’ do coronavírus

Caso foi registrado na tarde desta quarta-feira, trata-se de um motorista de caminhão que veio do Pará e já está internado na UTI do Hospital Regional

Raul Felix

Raul FelixSite de notícias de Rondonópolis e Mato Grosso - Jornalismo Online | Diretor Raul Félix Site.

27/05/2021 16h09
Por: Raul Site Félix
Fonte: www.agoramt.com.br | Por Eduardo Ramos
O secretário municipal de Saúde, Vinicius Amoroso, disse que equipes estão monitorando o caso e pediu atenção à população – Foto: Divulgação
O secretário municipal de Saúde, Vinicius Amoroso, disse que equipes estão monitorando o caso e pediu atenção à população – Foto: Divulgação

O secretário municipal de Saúde, Vinicius Amoroso, confirmou agora há pouco, o registro do primeiro caso suspeito de infecção causada pela cepa do Coronavírus surgida na Índia. Até o momento há a confirmação de contaminações por essa variante nos estados do Maranhão e São Paulo. Segundo os cientistas, não há comprovação de que a nova cepa seja mais agressiva ou resistente às vacinas.

A notícia sobre o caso suspeito em Rondonópolis foi repassada pelo secretário Vinicius Amoroso durante uma live realizada hoje pelo portal AgoraMT.

“A nossa médica infectologista, doutora Danielli, acaba de nos informar que estamos com um motorista de caminhão que veio do Pará com suspeita de infecção pela nova cepa do coronavírus. Ele já foi internado na UTI do Hospital Regional de Rondonópolis e segue sob observação”, disse Vinicius.

O virologista Bruno Monteiro Carneiro, que é professor da UFR e doutor em genética, também participava da live e comentou o caso. Conforme ele o registro merece atenção das autoridades da saúde, mas não há motivos para pânico.

“O primeiro contato do vírus com o ser humano foi no ano passado e ele está se adaptando, o que explica essas mutações. Era esperado o surgimento dessas variantes. Já tínhamos a cepa do Amazonas, do Reino Unido, da África do Sul e, agora, essa da Índia. O vírus que está se adaptando ao novo ambiente”, explicou.

Imagem: bruno carneiro live Rondonópolis tem caso suspeito de infecção por cepa ‘indiana’ do coronavírus

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.