Banner Record
Banner Tropical
“PICUINHAS” NO PASSA

MDB reúne alas de Emanuel e Janaina: “Vamos olhar para o futuro”

Parte do diretório municipal se reuniu na noite de segunda (26), em Cuiabá para falar sobre política

Raul Felix

Raul FelixSite de notícias de Rondonópolis e Mato Grosso - Jornalismo Online | Diretor Raul Félix Site.

28/04/2021 13h07Atualizado há 3 meses
Por: Raul Site Félix
Fonte: https://www.midianews.com.br
LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO

A deputada estadual Janaina Riva minimizou os recentes embates que teve com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, por conta do diretório do MDB na Capital.

 

Segundo ela, parte dos dirigentes da sigla, inclusive aliados do prefeito, esteve em uma reunião na última segunda-feira (26). De acordo com a deputada, as trocas de farpas ficaram no passado.

 

“Ninguém entrou nos méritos das discussões anteriores. Foi consenso que todos devem olhar para o futuro”, disse ela.

 

Além da parlamentar, participaram da reunião o ex-presidente e atual tesoureiro do partido, Francisco Faiad, e o atual presidente da Executiva Municipal, o ex-secretário de Estado José Lacerda.

 

Segundo Janaina, também está superado o recente estranhamento de parte do MDB municipal com as declarações de Lacerda sobre o apoio ao governador Mauro Mendes (DEM).

 

Reprodução/Instagram

Reunião do MDB Cuiabá

Os advogados Francisco Faiad e José Lacerda e a deputada Janaina Riva: reunião do MDB

De acordo com a emedebista, o trio debateu as pautas prioritárias do partido e a preparação para as eleições de 2022.

 

“Tudo está sendo tratado com muita cautela neste período de pandemia, onde todos entendem que não é momento para de falar em eleição”, afirmou.


Sem prejuízo

 

Questionada se não temia prejuízo ao partido nas urnas no próximo ano em razão da demora na articulação política, uma vez que a pandemia da Covid-19 ainda deve perdurar no país por um tempo, Janaina negou.

 

“O MDB é um partido bem estruturado, um dos maiores do Estado, fez 30% dos votos válidos nas últimas eleições municipais”, afirmou.

 

“Tudo será debatido e construído na hora certa e essa reunião já é parte desse processo. Não temo prejuízo ao partido”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.