Banner Record
Banner Tropical
Dom Juventino

O bispo da diocese de Rondonópolis-Guiratinga Dom Juventino Kastering, 75, teve piora no seu quadro de saúde

De acordo com nota divulgada pela diocese de Rondonópolis-Guiratinga “o estado de saúde de Dom Juventino continua grave, foi preciso retornar à sedação

Raul Felix

Raul FelixSite de notícias de Rondonópolis e Mato Grosso - Jornalismo Online | Diretor Raul Félix Site.

25/03/2021 16h19Atualizado há 3 semanas
Por: Raul Site Félix
Fonte: https://primeirahora.com.br

O bispo da diocese de Rondonópolis-Guiratinga Dom Juventino Kastering, 75, teve piora no seu quadro de saúde. O líder religioso está internado no Hospital da Unimed desde o dia 11 de março, seis dias depois os médicos decidiram pela transferência para UTI e intubação do bispo.

De acordo com nota divulgada pela diocese de Rondonópolis-Guiratinga “o estado de saúde de Dom Juventino continua grave, foi preciso retornar à sedação, continua em ventilação mecânica pela traqueostomia, está sendo necessário o uso de medicamentos (noradrenalina) para manter a pressão arterial em níveis normais, diurese presente e função renal normal. Estabilização da frequência e do ritmo cardíaco. Foi solicitado hoje cultura de sangue, urina e secreção traqueal”

A entidade encerra o comunicado pedido orações para Dom Juventino e todas as pessoas que estão contaminadas com o vírus.

O bispo está frente da diocese de Rondonópolis-Guiratinga há 24 anos. Juventino comanda 21 paróquias e 384 comunidades dividas em 13 municípios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.