Raul FelixSite de notícias de Rondonópolis e Mato Grosso - Jornalismo Online | Diretor Raul Félix Site.
O bispo da diocese de Rondonópolis-Guiratinga Dom Juventino Kastering, 75, teve piora no seu quadro de saúde. O líder religioso está internado no Hospital da Unimed desde o dia 11 de março, seis dias depois os médicos decidiram pela transferência para UTI e intubação do bispo.
De acordo com nota divulgada pela diocese de Rondonópolis-Guiratinga “o estado de saúde de Dom Juventino continua grave, foi preciso retornar à sedação, continua em ventilação mecânica pela traqueostomia, está sendo necessário o uso de medicamentos (noradrenalina) para manter a pressão arterial em níveis normais, diurese presente e função renal normal. Estabilização da frequência e do ritmo cardíaco. Foi solicitado hoje cultura de sangue, urina e secreção traqueal”
A entidade encerra o comunicado pedido orações para Dom Juventino e todas as pessoas que estão contaminadas com o vírus.
O bispo está frente da diocese de Rondonópolis-Guiratinga há 24 anos. Juventino comanda 21 paróquias e 384 comunidades dividas em 13 municípios.
Sensação
Vento
Umidade