Banner Record
Banner Tropical
FLAGRA NA PANDEMIA

A apreensão aconteceu entre a noite de sexta-feira (12) e a madrugada deste sábado (13), em Rondonópolis e Sorriso

Polícia fecha três festas clandestinas e 75 são dispersadas em MT

Raul Site

Raul SiteSite de notícias de Rondonópolis e Mato Grosso - Jornalismo Online | Diretor Raul Félix Site.

15/03/2021 10h14
Por: Raul Site Félix

A Polícia Militar fechou três festas durante a Operação Dispersão IV, para evitar a proliferação da Covid-19, entre a noite de sexta-feira (12) e a madrugada deste sábado (13), duas delas em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá) e uma em Sorriso (a 396 quilômetros de Cuiabá). 

 

Ao todo, cerca de 75 pessoas foram dispersadas das aglomerações e 4 foram presas, três eram os responsáveis pela organização dos eventos.

 

Em Sorriso, a dispersão aconteceu na noite de sexta-feira (12), por volta das 21h30, após uma denúncia de que estaria acontecendo uma festa em uma fazenda da área rural do município. 

 

No local havia pelo menos 40 pessoas, nenhuma delas fazendo uso de máscaras. A proprietária foi notificada e encaminhada para a delegacia. 

 

Já em Rondonópolis, as apreensões aconteceram entre a noite de sexta e a madrugada de sábado. 

 

Durante rondas da Operação no bairro Jardim Amizade, a equipe suspeitou de vários carros estacionados em frente ao estabelecimento Toca do Pinguim, indicando uma possível aglomeração. 

 

No local, aproximadamente 20 pessoas estavam aglomeradas e bebendo. No momento da abordagem, algumas pessoas tentaram se esconder em meio à mata próxima ao rio Vermelho. 

 

Duas pessoas foram encaminhadas para a delegacia, o proprietário do estabelecimento e um cliente que manifestou resistência durante a abordagem. 

 

No bairro Vila Aurora, a apreensão aconteceu por meio de uma denúncia de aglomeração em uma residência. No local, pelo menos 15 estavam presentes. 

 

O proprietário disse que estava organizando uma confraternização e afirmou que o não sabia que o decreto também proíbe eventos particulares. Ele foi encaminhado para a delegacia. 

 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.