Banner Tropical
Banner Record
FISIOTERAPIA

Ex-deputado comemora "primeiros passos" após cura da Covid; vídeo

O parlamentar foi infectado com a doença em janeiro e ficou intubado por 20 dias.

Raul Felix

Raul FelixSite de notícias de Rondonópolis e Mato Grosso - Jornalismo Online | Diretor Raul Félix Site.

11/03/2021 10h23Atualizado há 1 mês
Por: Raul Site Félix
Fonte: www.jornalmt.com.br | www.anoiteafora.com.br

O ex-deputado federal Adilton Sachetti (Republicanos), de 65 anos, ainda sofre as sequelas da Covid-19. Fora da UTI, ele realiza sessões de fisioterapia para “voltar a rotina” e reaprende a andar. 

 

O parlamentar foi infectado com a doença em janeiro e ficou intubado por 20 dias. Ele só deixou a Unidade de Terapia Intensiva em 23 de fevereiro.

 

Nesta quarta-feira, “viralizou” nas redes sociais um vídeo do ex-prefeito de Rondonópolis dando os primeiros passos desde que se internou com a Covid-19.

 

Ele faz um percurso pequeno, dando passos lentos e tendo alguma dificuldade, sendo amparado por duas profissionais da saúde.

 

Porém, o trajeto e muito comemorado pelo ex-deputado e pela equipe que o acompanha. “Irru”, celebrou Sachetti, vibrando com a conquista.

 

A auxiliar que acompanhava a fisioterapia destaca o empenho dele no exercício. “Foi na força dele. Eu não fiz força nenhuma”, explicou.

 

Drama

 

Sachetti foi diagnosticado com Covid-19 em meados de janeiro, quando passava férias em São Paulo. No dia 23 daquele mês, deu entrada na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa e precisou ser intubado.

 

O quadro dele se agravou porque apresentou problemas renais, sendo necessário fazer hemodiálise. Aos poucos, ele foi apresentando melhoras e, em 12 de fevereiro, foi “extubado” e saiu do coma.

 

Em 23 de fevereiro, já curado da Covid e recuperando as principais funções respiratórias, o ex-deputado deixou a UTI, mas seguiu internado. Em um leito clínico, ele realiza sessões de fisioterapia para recuperar movimentos e melhorar a respiração.

 

Veja o vídeo:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.