Banner Record
Banner Tropical
FAMÍLIA DEVASTADA

Pai, mãe e filho morrem de Covid em um intervalo de cinco dias

Eliana Cerqueira, Jonas Moraes e o filho Jonas Júnior foram contaminados pelo coronavírus

Raul Felix

Raul Felixjornal Mt | A noite afora é um portal de notícias e entretenimentos. A ideia surgiu do diretor (Raul Félix) de se fazer um portal sobre notícias, entretenimento, Enquetes, Política, Educação, Esportes, Polícia, Saúde, shows, eventos.

19/02/2021 09h39
Por: Raul Site Félix
Fonte: https://www.midianews.com.br/
BRUNA BARBOSA
DA REDAÇÃO

O empresário Jonas da Silva Moraes Junior, de 41 anos, morreu nesta quinta-feira (18), vítima da Covid-19, em Cuiabá.

 

Ele era filho da professora aposentada Eliana Corrêa de Cerqueira Moraes e de Jonas Moraes, que também morreram em um intervalo de poucos dias.

 

Jonas Moraes foi quem faleceu primeiro, no sábado (13), três dias antes da esposa, que morreu na terça (16). 

 

O filho do casal estava internado e intubado em estado grave. 

 

As três mortes na mesma família geraram comoção entre amigos e familiares nas redes sociais. Jonas Junior, que se tornou pai recentemente, foi lembrado pela "jovialidade e felicidade". 

 

"Somente Deus um dia na eternidade para explicar os desígnios que levaram três pessoas queridas e estimadas a partir para a eternidade em um prazo tão curto de cinco dias de um para o outro. Primeiro o foi o patriarca o Sr. Jonas o esteio moral , depois foi a sensibilidade da Dona Eliana e agora a jovialidade e felicidade do Jonas Junior, pai recente. Suas vidas tiveram as cortinas fechadas na Terra para descortinar, abrir nos céus, chamados foram a iniciar uma nova jornada , deixando saudosos e entristecidos todos seus amores", diz uma das publicações no grupo Cuiabá-MT de Antigamente, no Facebook.

 

Em nota, a Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso lamentou a morte de Jonas, que era maçom há quase três anos. 

 

"Oriundo das fileiras da Ordem DeMolay, sua passagem tão jovem e em tal circunstância, entristece-nos profundamente. Rogamos ao Supremo Criador que receba nosso querido Irmão, junto de seus familiares e Obreiros que partiram", diz trecho.

 

 

A morte de Eliane, que atuou na antiga Escola Estadual Professor Nilo Póvoas, também repercurtiu no grupo, onde uma publicação sobre a professora teve mais de 1,3 mil comentários.

 

"Seu profissionalismo sempre será lembrado", escreveu o historiador Francisco das Chagas, criador da página. 

 

Em boletim divulgado ontem (17), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou 40 mortes em 24 horas. Conforme os dados, 22 mortes foram registradas na terça (16). 

 

No total, 237.239 casos da Covid-19, sendo 5.544 óbitos mortes causadas pela doença, em Mato Grosso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.