Banner Record
Banner Tropical
DEMANDAS

Deputado Claudinei e vereador Ozéias se reúnem na Seduc de MT

O secretário da Sinfra passou as devidas orientações para a construção da rotatória em Rondonópolis

05/02/2021 08h54
Por: Raul Site Félix
Fonte: Samantha dos Anjos - Assessoria de Imprensa

  
Deputado Claudinei intervém em reivindicações das áreas de educação e infraestrutura de Rondonópolis

O vereador Ozéias Reis solicitou apoio do parlamentar em duas importantes demandas para o município junto à Seduc e Sinfra de MT

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), na última terça-feira (3), realizou reunião com os secretários de Educação (Seduc), Alan Porto, e o de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra), Marcelo Padeiro, para apresentar importantes demandas para atender Rondonópolis (MT) e que foram solicitadas pelo vereador Ozéias Reis (PP). O parlamentar já havia apresentado as reivindicações na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio das indicações de n.º 5.331/2019 e n.° 68/2021 que tratam sobre as construções de uma escola estadual - no bairro Mathias Neves - e de uma rotatória no cruzamento entre as avenidas Rio Contorno Sul e Rio Branco.



Marcelo Padeiro verificou a situação da construção da rotatória e orientou a importância do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, realizar a solicitação e protocolar na sede da Sinfra. Também, ressalvou que é só a gestão municipal apresentar o projeto do trevo, enviar para a pasta e, em caso positivo, será feito o repasse financeiro para a execução da obra. “Um dos grandes problemas desta via é que ocorrem frequentes acidentes de trânsito. Por isso, a necessidade da construção de uma rotatória para garantir a segurança de motoristas e pedestres”, informa Claudinei.  

“Uma obra de suma importância para a grande região de Padre Lothar, Vila Rica, Mathias Neves e Antonio Galdine. Levamos este assunto para o deputado Claudinei que prontamente marcou agenda com a Sinfra. Existem alguns impasses, vamos tratar com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e o prefeito que tem interesse de resolver a situação, pois é uma via necessária e que possa se tornar um cartão postal para o município”, comentou Ozéias.

Educação

Em referência a construção da escola estadual, no bairro Mathias Neves, o secretário Alan informou que o prefeito de Rondonópolis já está organizando os trâmites e acredita que chegará na Seduc o registro e matrícula em nome do Estado e chancelado pela Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso (PGE) “Chegando aqui, vamos precisar de 20 a 30 dias para iniciar o processo licitatório. Seguir o procedimento de 60 dias. Prevemos até o meio deste ano, iniciar a construção”, explica Porto.

“Rondonópolis é a terceira maior cidade populacional de Mato Grosso e tem tido o maior pacote de infraestrutura escolar que acontece no Estado. Temos que fomentar as maiores cidades, é um município estratégico neste sentido, porque a demanda tem aumentado constantemente. São várias ações que vem acontecendo neste munícipio”, esclarece o secretário.

“Agradeço a atenção do Delegado Claudinei com a região do Mathias Neves e todos os bairros adjacentes. É uma luta de muitos anos e de várias lideranças que almejam essa escola estadual para suprir as demandas das comunidades. Saímos desta reunião na Seduc bastante animados. O secretário nos deixou otimista e que está bem encaminhado a futura unidade escolar”, diz o vereador.

Visita – O vereador Ozéias levou o deputado Claudinei até a área que vai ser construída a escola estadual, no dia 30 de janeiro, como, também, apresentou a situação do cruzamento das avenidas que necessita da implantação de uma rotatória.

Localização - O projeto da instituição escolar contará com 18 salas de aula para atender alunos do ensino fundamental e médio. A região conta com cerca de 30 mil habitantes, sendo que a escola mais próxima do bairro Mathias Neves fica aproximadamente 10 km de distância.

Informações:
Samantha dos Anjos - Assessoria de Imprensa
(65) 99639 9715

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.