Banner Tropical
Banner Record
RECADO A ULYSSES

Mendes dispara contra fake news: "Denigre imagem do Parlamento"

Na semana passada, deputado do PSL acusou Governo de "sumir" com doses da Coronavac

Raul Site Félix

Raul Site Félixwww.jornalmt.com.br | www.anoiteafora.com.br é um portal sobre notícias e entretenimentos. O empreendimento surgiu de uma ideia do diretor (Raul Félix) no ano de 2010, de se fazer um portal sobre notícias, entretenimento, cultura, Enquetes, Política, Educação, Esportes, Polícia, festas, shows e eventos.

03/02/2021 09h15
Por: Raul Site Félix
Fonte: https://www.midianews.com.br/
LISLAINE DOS ANJOS E THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO

Na abertura dos trabalhos legislativos de 2021, nesta terça-feira (2), o governador Mauro Mendes (DEM) criticou, sem citar nomes, membros da Assembleia Legislativa que estejam espalhando notícias falsas sobre a atual gestão.

 

Apesar de não citar ninguém, o recado do democrata foi interpretado como sendo ao deputado Ulysses Moraes (PSL), que pelas redes sociais acusou o Governo de “sumir” com mais de 30 mil doses da vacina Coranavac em Mato Grosso. O fato foi negado pelo Executivo, que classificou a acusação de fake news (leia AQUI)

 

No discurso, Mendes agradeceu o apoio recebido da maior parte dos deputados, mas lamentou a postura de quem estariam agindo para tentar desconstruir o Governo.

 

“Não tem como deixar de dizer isso aqui, olhando no olhos de todos os senhores: só lamento que alguns ainda usam de mentiras, de fake news, de inverdades, para destruir aquilo que é construído no pilar da verdade e da seriedade. É muito lamentável”, afirmou.

 

Eu respeito a oposição séria, aquele que critica projetos, não faz ataques e não espalha fake news. Ela faz parte da democracia

“Porque tudo o que aqui acontece é pago com o dinheiro do contribuinte, é pago com o dinheiro dos impostos. Não pagamos para que alguns poucos usem dessa prerrogativa para espalhar fake news e mentiras, que é um desserviço à sociedade, ao cidadão e que acaba manchando essa Casa de Leis”, acrescentou.

 

Mendes ressaltou que respeita o trabalho da oposição, desde que resulte em um “debate respeitoso", pela pluralidade das ideias.

 

“A maioria dos deputados pensa na população, trabalha, defende, faz um contraponto. Isso é saudável. Eu respeito a oposição séria, aquele que critica projetos, não faz ataques e não espalha fake news. Ela faz parte da democracia”, disse.

 

“Vocês nunca me viram fazer ataque pessoal a nenhum deputado dessa Casa ou do Parlamento federal. Posso até discordar, como seguramente vamos discordar, porque isso faz parte da dialética e da democracia”, acrescentou.

 

Vacina e fake news

 

Em conversa com a imprensa, logo após o discurso, Mendes foi questionado se a declaração seria uma indireta ao deputado do PSL. Mendes respondeu que trata-se de uma mensagem em “alusão à qualquer pessoa, qualquer político que esparrame mentiras por aí”.

 

Ele cobrou mais rigor da lei contra casos desse tipo.

 

“Vale para qualquer um. É um desserviço que se faz à sociedade, é um desrespeito à verdade e é lamentável que a lei brasileira seja tão ineficiente para isso. Está aí um tema para o Congresso Nacional ter coragem [de debater]”, afirmou.

 

“As pessoas de bem têm que entender que essas mentiras que são esparramadas, sejam por quem quer que seja, além de um desserviço, é um desrespeito à sociedade e a todos nós, cidadãos que somos de bem”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.