Banner Record
Banner Tropical
TROCA DE MODAL

"BRT já está definido e AL trabalhará para conclusão de obra"

Botelho diz que Legislativo irá trabalhar para conclusão do BRT na Grande Cuiabá

Raul Site Félix

Raul Site Félixwww.jornalmt.com.br | www.anoiteafora.com.br é um portal sobre notícias e entretenimentos. O empreendimento surgiu de uma ideia do diretor (Raul Félix) no ano de 2010, de se fazer um portal sobre notícias, entretenimento, cultura, Enquetes, Política, Educação, Esportes, Polícia, festas, shows e eventos.

03/02/2021 09h11Atualizado há 3 semanas
Por: Raul Site Félix
Fonte: https://www.midianews.com.br/
LISLAINE DOS ANJOS E THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou que o Legislativo vai trabalhar para garantir que a obra do ônibus de trânsito rápido (BRT), escolhida pelo Governo do Estado, seja concluída na Grande Cuiabá.

 

Conforme o democrata, não há mais espaço para discutir a troca do modal, anunciada em dezembro passado como substituta ao projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que consumiu mais de R$ 1 bilhão dos cofres públicos e cujo canteiro de obras encontra-se parado há seis anos.

 

“A Assembleia já está participando da discussão, essa semana terá uma audiência pública. Vamos entrar nisso, mas com o objetivo não mais de escolher o modal, porque ele já está definido”, disse.

 

“Agora vamos trabalhar para o que foi escolhido se concretize, não fique apenas no papel”, completou.

 

Vamos entrar nisso, mas com o objetivo não mais de escolher o modal, porque ele já está definido

A audiência pública à qual Botelho se refere foi requerida pelo deputado de oposição Valdir Baranco (PT), que junto com o correligionário Lúdio Cabral, votou contra o projeto de lei encaminhado pela Governo do Estado sobre a troca do modal, que foi avalizado pelo Legislativo.

 

A audiência está agendada para a próxima quinta-feira (4), quando então deve ser debatida a viabilidade tanto das obras do BRT quanto do VLT em Cuiabá e Várzea Grande.

 

Rejeição ao BRT

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), é o principal opositor da troca de modal, já tendo ingressado com duas ações na Justiça para tentar barrar as obras do BRT, sem sucesso.

 

Desafeto político do governador Mauro Mendes (DEM), o emedebista montou uma comissão que deverá dizer, dentro de dois meses, qual dos dois modais é o melhor para a Capital e se há possibilidade de conclusão das obras do VLT.

 

Em resposta, Mendes já chegou a afirmar que, se continuar “travando” o processo, Emanuel pode deixar Cuiabá sem nenhuma das duas obras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.