Banner Tropical
Banner Record
ALICIAMENTO ELEITORA

Inquérito tem como base ação que resultou na cassação de Selma Arruda e seus suplentes

PF pede mais prazo em investigação contra senadora cassada

Raul Site Félix

Raul Site Félixwww.jornalmt.com.br | www.anoiteafora.com.br é um portal sobre notícias e entretenimentos. O empreendimento surgiu de uma ideia do diretor (Raul Félix) no ano de 2010, de se fazer um portal sobre notícias, entretenimento, cultura, Enquetes, Política, Educação, Esportes, Polícia, festas, shows e eventos.

31/01/2021 15h09
Por: Raul Site Félix
Fonte: https://www.midianews.com.br/

A Polícia Federal pediu mais prazo para concluir um inquérito contra a senadora cassada, Selma Arruda (Podemos-MT), e seus suplentes, Gilberto Possamai e Clerie Fabiane. O trio é alvo de uma investigação sobre um suposto aliciamento eleitoral.

 

O pedido está sob análise da juíza em substituição da 51ª Zona Eleitoral, Gabriela Carina Knaul de Albuquerque. Ela solicitou o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) sobre a possibilidade de ampliar as investigações em despacho do último dia 27 de janeiro.

 

“Autos ao Ministério Público Eleitoral para apreciação do pedido de dilação de prazo. Retornando os autos e havendo concessão, remessa direta à Policia Federal para prosseguimento das investigações, sem colheita de novo despacho. Havendo postulação que demande apreciação deste juízo, promova-se a conclusão”, determinou a juíza eleitoral.

 

O suposto aliciamento eleitoral foi identificado pela Polícia Federal a partir de informações da ação de investigação judicial eleitoral (AIJE), que cassou a chapa da então senadora Selma Arruda em dezembro de 2019. Um dos motivos que “arrancaram” a ex-parlamentar do Senado foi um “empréstimo” de R$ 1,5 milhão recebido por Arruda de seu primeiro suplente na chapa, Gilberto Possamai, no ano de 2018, não declarado à Justiça Eleitoral.

 

 

Mesmo alegando se tratar de um empréstimo, o MPE afirmou que Selma Arruda não teria recursos para quitar o débito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.