Banner Tropical
Banner Record
RIVAIS NA MESMA

Janaina defende Gisela no MDB: “Quem está desencaixado é Emanuel”

Ela citou força de ex-candidata e apontou “clima ruim” no partido com permanência de prefeito

Raul Site Félix

Raul Site Félixwww.jornalmt.com.br | www.anoiteafora.com.br é um portal sobre notícias e entretenimentos. O empreendimento surgiu de uma ideia do diretor (Raul Félix) no ano de 2010, de se fazer um portal sobre notícias, entretenimento, cultura, Enquetes, Política, Educação, Esportes, Polícia, festas, shows e eventos.

28/01/2021 11h03
Por: Raul Site Félix
Fonte: https://www.midianews.com.br/
THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) defendeu, nesta quinta-feira (28), a filiação da ex-candidata a prefeita de Cuiabá Gisela Simona (Pros) no partido e afirmou que quem está “desencaixado” atualmente na sigla é o prefeito Emanuel Pinheiro.

 

O convite a Gisela foi feito pelo presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra. Gisela, entretanto, impôs como condição de filiação a saída do prefeito.

 

Apesar de ser favorável à desfiliação de Emanuel, Janaina frisou que não foi feito a Gisela o compromisso de que ele iria deixar o partido.

 

A deputada também ligou para a ex-candidata de modo a reforçar o convite feito por Bezerra.

 

Não se encaixa porque o Emanuelzinho, que é do PTB e filho dele, é o candidato dele a deputado federal

“Negar a representatividade, a força da Gisela é um erro. Ter uma mulher negra que já foi candidata a deputada federal, que já foi candidata a prefeita de Cuiabá, representa muito para o partido. E representa muito para mim, também, ter outra mulher onde tenho a opção de dobrar com ela para federal, de fazer com que mulheres do partido se sintam representadas”, disse Janaina em entrevista à rádio CBN Cuiabá.

 

“Quem está desencaixado no partido é o Emanuel. Seria muito mais tranquilo para o partido se ele saísse de livre espontânea vontade, porque o clima está muito ruim com a permanência dele, com a possibilidade dele continuar no partido”, acrescentou.

 

Próxima eleição

 

Jainana afirmou que o MDB já se planeja para as eleições de 2022 e que, atualmente, Emanuel não se encaixa nos planos da sigla para o próximo ano.

 

Segundo ela, o prefeito deve apoiar a reeleição do deputado federal Emanuelzinho (PTB), em detrimento dos nomes que devem ser lançados pelo MDB.

 

Além disso, citou a rixa de Emanuel com o governador Mauro Mendes (DEM), que deve ter a reeleição apoiada pelo partido de Janaina.

 

“Não se encaixa, porque o Emanuelzinho, que é do PTB e filho dele, é o candidato dele a deputado federal. Se o partido toma uma decisão, por exemplo, de apoio à reeleição do governador Mauro Mendes, que hoje é o caminho natural do MDB, vejo que Emanuel não contribui nada com isso”, afirmou.

 

“Ele tem uma visão independente, mas quer continuar dentro do partido, porque o MDB é uma sigla de força. Para eu ter essa liberdade de falar o que falo com relação a permanência de Emanuel, tenho que ter um aval por trás de mim, porque senão o partido já tinha me expulsado”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT
Atualizado às 19h42
28°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 22°
29°

Sensação

0.9 km/h

Vento

57.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Malay Hotel
Adsense Sessão Política inexa
Vieira
inexa 2
Liga gas roo 01
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Liga Gas Roo
Adsense lateral interna posição 5