Banner Tropical
Banner Record
PANDEMIA

Emanuel proíbe o Carnaval em Cuiabá; "feriados" viram dias úteis

Decreto assinado pelo prefeito determina fiscalização por parte de secretarias municipais

25/01/2021 16h30
Por: Raul Site Félix
Fonte: https://www.midianews.com.br

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) baixou decreto proibindo a realização eventos de Carnaval nos dias 15 e 16 de fevereiro em Cuiabá, a fim de tentar evitar aglomerações e frear a alta taxa de transmissão do coronavírus na Capital. 

O decreto, assinado na última sexta-feira (21), transforma as datas 15, 16 e 17 em dias úteis, ou seja, o expediente no serviço público municipal funcionará normalmente. 

No documento, Emanuel determina às secretarias que suspendam a emissão de qualquer tipo de autorização para eventos e festejos nas datas citadas, sob pena de multa para quem descumprir o decreto.  

A realização dos eventos carnavalescos evidencia uma probabilidade de alta transmissibilidade e alto risco de agravamento do atual quadro de saúde pública vivenciada, decorrente da pandemia

O prefeito ainda solicita que haja fiscalização do cumprimento do decreto por parte dos servidores das secretarias municipais de Ordem Pública, de Meio Ambiente, de Mobilidade Urbana (Semob) e Vigilância Sanitária, além da Polícia Militar. 

Denúncias referentes ao descumprimento das disposições contidas no decreto poderão ser feitas pelo Disque Silêncio (99341-3000) ou diretamente à Polícia Militar (190). 

Avanço da Covid 

Segundo Emanuel, a decisão foi tomada em razão do aumento do número de casos confirmados e óbitos por Covid-19 no Estado, bem como o crescimento da taxa de ocupação dos leitos hospitalares nos estabelecimentos públicos e privados de saúde em Cuiabá. 

“A realização dos eventos carnavalescos evidencia uma probabilidade de alta transmissibilidade e alto risco de agravamento do atual quadro de saúde pública vivenciada, decorrente da pandemia”, justificou no decreto. 

“O isolamento social ainda é considerada a principal estratégia de proteção e prevenção para a contaminação da Covid-19”, completou. 

Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que, até o final da tarde de domingo (24), Cuiabá já havia registrado 45.404 casos confirmados do coronavírus entre residentes da Capital, além de 1.292 mortes pela doença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CuiabáCuiabá - MT Notícias de Cuiabá - MT
Rondonópolis - MT
Atualizado às 20h04
28°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 22°
29°

Sensação

0.9 km/h

Vento

57.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Malay Hotel
Adsense Sessão Política inexa
inexa 2
Liga gas roo 01
Vieira
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Liga Gas Roo
Adsense lateral interna posição 5