Banner Tropical
Banner Record
PODERES

Blairo sobre Governo Bolsonaro: Brasil não foi bem estes 2 anos

Ex-ministro acredita numa reaproximação com os chineses para melhorar a relação entre os dois países

Raul Site Félix

Raul Site Félixwww.jornalmt.com.br | www.anoiteafora.com.br é um portal sobre notícias e entretenimentos. O empreendimento surgiu de uma ideia do diretor (Raul Félix) no ano de 2010, de se fazer um portal sobre notícias, entretenimento, cultura, Enquetes, Política, Educação, Esportes, Polícia, festas, shows e eventos.

21/01/2021 14h37
Por: Raul Site Félix
Fonte: https://www.reportermt.com.br

ABDALLA ZAROUR
DA REDAÇÃO

O ex-ministro da Agricultura, ex-governador de MT e ex-senador, Blairo Maggi (PP), acionista da Amaggi, maior processadora e trading de soja de capital nacional, em entrevista ao RepórterMT, nesta quinta-feira (21), avalia que o Governo de Jair Bolsonaro (sem partido) não vem tendo uma boa relação com a China.

“Acho que politicamente o Brasil não foi bem estes dois anos!”, avaliou.

A fala foi feita após Blairo ser questionado se a situação envolvendo a vacina CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Butantan, poderia provocar danos econômicos ao Brasil por conta de declarações feitas por Bolsonaro contra a China.

O presidente tem dito que a CoronaVac não é uma vacina que inspira confiança.

O filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, também já fez duras críticas aos chineses, país que é considerado o maior parceiro comercial do Brasil.

Blairo, que está em isolamento social em Santa Catarina, após ser contaminado pelo novo coronavírus, acredita que ainda possa ocorrer uma reaproximação com a China.

“Conheço bem os chineses, eles são cuidadosos com sua imagem e costumes, prezam o formalismo”, comentou.

O ex-ministro foi eleito o novo presidente do Conselho da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.