Banner Tropical
Banner Record
Vacina

Mendes se reúne com Pazuello e diz que 1º lote chega logo

Governador participou de evento em SP; em MT, logística prevê entrega recorde dos imunizantes

Raul Site

Raul SiteSite de notícias de Rondonópolis e Mato Grosso - Jornalismo Online | Diretor Raul Félix Site.

18/01/2021 19h49
Por: Raul Site Félix
Fonte: Midia News

LISLAINE DOS ANJOS

DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (DEM) se reuniu na manhã desta segunda-feira (18) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Guarulhos (SP), e afirmou que o 1º lote de vacinas contra a Covid-19 chegará ainda hoje em Mato Grosso.

 

A previsão, conforme Mendes, é que a remessa seja encaminhada às 16h . A informação foi repassada a ele durante o ato simbólico de recebimento de imunizantes contra a Covid-19, com participação de todos os governadores.

 

“Mato Grosso terá uma vacina segura, aprovada pela Anvisa, para imunizar a nossa população e evitar hospitalizações e mortes”, afirmou, em publicação feita no Instagram.

 


Mato Grosso terá uma vacina segura, aprovada pela Anvisa, para imunizar a nossa população e evitar hospitalizações e mortes

Conforme o chefe do Executivo, foi montada uma força-tarefa no Estado para garantir que a vacina chegue aos municípios em tempo recorde, por meio do Plano Estadual de Operacionalização contra a Covid-19.

 
PUBLICIDADE

 

No Estado, as vacinas serão escoltadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícias Federal e Rodoviária Federal, e Ministério da Defesa.

 

“Além de toda a estrutura por terra, estamos com seis aeronaves do Ciopaer para dar apoio no transporte das vacinas, caso seja necessário”, disse.

 

Mendes voltou a assegurar que Mato Grosso possui 3,5 milhões de seringas para dar início à imunização e que mais lotes estão em processo de aquisição.

 

Antecipação

 

Conforme o Ministério da Saúde, foi antecipado para hoje o início de processo de imunização nos Estado, que até então era previsto para quarta-feira (20), após acordo firmado com os governadores.

 

Antes do evento começar, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), havia afirmado que o início da vacinação pelo governador João Doria (PSDB) coloca os demais estados em situação de "segunda categoria".

 

Representando o estado de São Paulo, está presente no evento o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM). Doria, cujo início adiantado da vacinação desagradou alguns governadores, não compareceu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.