Liga Gás topo
Prefeitura Rondonópolis
TEMPERATURA

Choveu 58 mm no domingo; previsão é de mais pancadas

De acordo com previsão do tempo, há possibilidade de chuvas com trovoadas nesta semana em Cuiabá

Raul Site Félix

Raul Site Félixwww.jornalmt.com.br | www.anoiteafora.com.br é um portal sobre notícias e entretenimentos. O empreendimento surgiu de uma ideia do diretor (Raul Félix) no ano de 2010, de se fazer um portal sobre notícias, entretenimento, cultura, Enquetes, Política, Educação, Esportes, Polícia, festas, shows e eventos.

11/01/2021 21h53
Por: Raul Site Félix
Fonte: https://www.midianews.com.br

A semana deve ser de calor e pancadas isoladas de chuva na Grande Cuiabá e Chapada dos Guimarães (a 64 km da Capital), que tem mínima de 19º graus prevista para quarta (13). O temporal que caiu ontem (10) na Capital assustou moradores e causou alagamentos em diversos pontos da cidade. 

 

O metereologisa do 9º Distrito de Metereologia, em Várzea Grande, Jamil Adão de Jesus, explicou que choveu 58,1 milímetros na cidade. 

 

Na prática, a medição representa que, durante o período, 58,1 litros de água caíram em cada metro quadrado. Jamil afirmou que, considerando o histórico recente de chuvas na Capital, há muito tempo não se registrava uma tão volumosa. 

 

Por conta do temporal, foram registrados alagamentos na Prainha, na Avenida 8 de Abril, no Bairro Porto, e no Pedregal, onde a água de um córrego ameaçou invadir residências. 

 

De acordo com previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em Cuiabá a chance de chover novamente hoje (11) é de 80%. 

 

Conforme o Cptec, pancadas de chuva com trovoadas podem acontecer em qualquer horário do dia. 

 

Confira a previsão do tempo para a semana

 

A máxima na Capital hoje (11) e amanhã (12) deve ser de 33º C e a mínima de 26º C. Já na quarta (13), a mínima cai para 24º C e o dia também deve ser nublado, porém com máxima de 33º C. 

 

Até sábado (16), Cuiabá deve registrar máxima de 33º C e mínima de 25º C. Segundo o Cptec, os dias devem ser nublados e com chuvas isoladas. 

Jamil ressaltou que o calor deve continuar em Cuiabá, mas que os temporais podem continuar acontecendo a qualquer momento. 

Já em Chapada dos Guimarães, a máxima para hoje (11) é de 29º C com mínima de 21º C. O Município também deve ter temporais com trovoadas.  

Amanhã (12), a previsão é de 21º C com máxima de 27º C.  

Na quarta (13), Chapada dos Guimarães tem a menor mínima prevista. De acordo com o Cptec, a máxima deve ser de 29º C e a mínima de 19º C.  

Na quinta (14), a máxima sobe para 27º C e a mínima para 20º C.  

Já na sexta (15), a previsão é de dia nublado, com máxima de 20º C e mínima de 21ºC.  

Por fim, no sábado (16), a mínima volta a cair para 19º C com máxima de 27º C. Segundo a previsão do Cptec, o dia também deve permanecer nublado. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CuiabáCuiabá - MT Notícias de Cuiabá - MT
Rondonópolis - MT
Atualizado às 20h01
28°
Pancada de chuva Máxima: 31° - Mínima: 24°
32°

Sensação

8.6 km/h

Vento

75.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Malay Hotel
Liga gas roo 01
Adsense Sessão Política inexa
Vieira
inexa 2
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Liga Gas Roo
Adsense lateral interna posição 5