Banner Record
Banner Tropical
CONVITE DO MDB

Botelho: Bezerra tem “faro político”, mas Mendes não sai do DEM

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), disse ver como “natural” o convite feito pelo cacique do MDB, deputado federal Carlos Bezerra

Raul Site Félix

Raul Site Félixwww.jornalmt.com.br | www.anoiteafora.com.br é um portal sobre notícias e entretenimentos. O empreendimento surgiu de uma ideia do diretor (Raul Félix) no ano de 2010, de se fazer um portal sobre notícias, entretenimento, cultura, Enquetes, Política, Educação, Esportes, Polícia, festas, shows e eventos.

13/12/2020 18h39Atualizado há 1 mês
Por: Raul Site Félix
Fonte: www.jornalmt.com.br | www.anoiteafora.com.br

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), disse ver como “natural” o convite feito pelo cacique do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, para que o governador Mauro Mendes (DEM) se filiasse ao seu partido. Ele, porém, descartou que existam chances reais de que isso aconteça.

 

Em entrevista ao programa Opinião, da TV Pantanal, o parlamentar afirmou que Bezerra tem “faro político” e, pelo fato de Mendes ser um governador com chances de disputar a reeleição em 2022, fez o convite.

 

“Carlos Bezerra tem um faro político, vê o Mauro como um grande líder, com uma grande possibilidade de reeleição e ele queria que ele estivesse no MDB. É natural, esses convites fazem parte das agremiações políticas”, disse.

 

 

Carlos Bezerra tem um faro político, vê o Mauro como um grande líder, com uma grande possibilidade de reeleição e ele queria que ele estivesse no MDB

Para Botelho, não há possibilidade de o governador sair do Democrata em razão do ambiente criado dentro do partido.

 

“Ele está muito bem posicionado lá. O presidente do partido é muito aliado dele, que é o Fábio Garcia. Eu também estou no Democratas e sou companheiro dele de primeira ordem. Tem o [deputado] Dilmar Dal’Bosco, que é o líder dele [na AL]. Não vejo ambiente para ele sair do DEM. Hoje, o melhor ambiente dele é o DEM”, avaliou.

 

“Enfraquecimento”

 

Na ocasião, Botelho ainda negou que Mendes tenha saído enfraquecido da eleição municipal em Cuiabá, após apoiar dois candidatos que foram derrotados pelo seu inimigo político, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (MDB).

 

No primeiro turno, o DEM se coligou à chapa encabeçada pelo apresentador Roberto França (Patriota), que terminou a corrida em 4º lugar. No segundo turno, o governador apoiou o nome do vereador Abílio Júnior (Podemos), que terminou sendo derrotado de virada pelo emedebista.

 

“Ele não saiu enfraquecido porque o candidato dele não era o Abílio. Ele perdeu para quem? O Abílio não era nosso candidato, não era apoiado pelo Democratas. Ele apoiou por circunstâncias. Foi por exclusão”, disse.

 

“Não era o candidato dele. Não entrou de corpo e alma nessa campanha e não o vejo enfraquecido”, completou o parlamentar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CuiabáCuiabá - MT Notícias de Cuiabá - MT
Rondonópolis - MT
Atualizado às 12h39
31°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
33°

Sensação

9.9 km/h

Vento

49.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Malay Hotel
Liga gas roo 01
Adsense Sessão Política inexa
inexa 2
Vieira
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Liga Gas Roo
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5