Banner Tropical
Banner Record
"Desnecessária"

Prefeito se diz surpreso com operação "truculenta e desnecessária" - veja nota

Além da nota, o prefeito também disponibilizou documentos comprobatórios, tais como uma petição, encaminhada ao Tribunal de Justiça e à Delegacia Especializada de Combate à Corrupção

Raul Site Félix

Raul Site Félixwww.jornalmt.com.br | www.anoiteafora.com.br é um portal sobre notícias e entretenimentos. O empreendimento surgiu de uma ideia do diretor (Raul Félix) no ano de 2010, de se fazer um portal sobre notícias, entretenimento, cultura, Enquetes, Política, Educação, Esportes, Polícia, festas, shows e eventos.

25/11/2020 21h06
Por: Raul Site Félix

Oprefeito reeleito de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), José Carlos do Pátio (Solidariedade), alvo da investigação denominada Stop Loss, tanto da primeira fase, quanto da segunda, deflagrada hoje (25), emitiu nota, no final da manhã, após coletiva à imprensa, dizendo que foi surpreendido com a operação, sobre fatos que considera "relativamente antigos e sem novidadades". A operação, que ele considerou "truculenta e desnecessária", trata de suposta fraude em licitação deste ano para compra de materiais de limpeza do combate à Covid-19.

Além da nota, o prefeito também disponibilizou documentos comprobatórios, tais como uma petição, encaminhada ao Tribunal de Justiça e à Delegacia Especializada de Combate à Corrupção, em 13 de outubro, se colocando à disposição para prestar esclarecimentos e fornecer todos os documentos que fossem solicitados.

Na nota o prefeito ressalta que "as investigações cuidam dos processos de dispensa de licitação 037, 038 e 039 de 2020, cujo objeto é a aquisição de produtos de limpeza e materiais de higiene para o combate ao COVID 19, e que os procedimentos 037 e 038 foram devidamente revogados por minha determinação, e no 039/2020 não houve a aquisição de nenhum produto, ou seja, em todos os procedimentos não houve pagamentos, e portanto, não restou nenhum prejuízo aos cofres públicos".

 

Ele reclama que não recebeu qualquer informação sobre as investigações, mesmo tendo pedido reitadas vezes, através de seus advogados, mediante sua conduta colaborativa. E diz que espera em breve o término dessa situação, para que sejam  afastadas todas as dúvidas quanto à lisura das licitações em sua gestão.

A Operação Stop Loss é da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) e do Naco Criminal, com apoio do Gaeco, que é a polícia do Ministério Público.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT
Atualizado às 12h26
31°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
33°

Sensação

9.9 km/h

Vento

49.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Malay Hotel
Vieira
Adsense Sessão Política inexa
inexa 2
Liga gas roo 01
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Liga Gas Roo
Adsense lateral interna posição 5