Banner Record
Banner Tropical
Balanço da pandemia

Os pacientes que se recuperaram são 11.030, representando 96.0% dos infectados

Balanço da pandemia: Cidade permanece 24 horas sem registro de óbito por Covid-19

Raul Site

Raul SiteSite de notícias de Rondonópolis e Mato Grosso - Jornalismo Online | Diretor Raul Félix Site.

07/11/2020 15h44
Por: Raul Site Félix

Mais 73 casos de pessoas infectadas pela Covid-19 foram confirmados em Rondonópolis, chegando a cidade ao número de 11.484 casos da doença desde o início da pandemia.

No mais recente balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nenhum óbito foi registrado pela doença na cidade no último período de 24 horas avaliado. O número de mortes nesta pandemia no momento é de 347 pessoas.

Os pacientes que se recuperaram são 11.030, representando 96.0% dos infectados. A cidade tem no momento 107 pessoas com o vírus ativo, sendo 68 em isolamento domiciliar e 39 hospitalizadas. Existem ainda 6 pessoas hospitalizadas que estão com suspeita de infecção pelo coronavírus, aguardando resultado de exames.

Nos hospitais públicos e privados da cidade, segundo o Boletim Epidemiológico do Município, são 26 pessoas internadas em leitos de UTI, 17 em leitos de enfermaria e 2 em leito semi-intensivo.

De acordo com o Município, a cidade tinha ontem 8 leitos semi-intensivo/estabilização na UPA, 2 leitos de UTI no Hospital Regional e 8 leitos de UTI no Hospital Santa Casa, disponíveis para pacientes com a Covid-19.

 

Mato Grosso

Os dados do Estado, que são publicados diariamente pelo Governo de Mato Grosso, apontam para 145.644 casos da Covid-19, com 136.345 pacientes recuperados, 4.962 em isolamento domiciliar, 423 internados e 3.896 óbitos.

Nas últimas 24 horas avaliadas, foram 645 novos casos da doença confirmados e 13 novos óbitos notificados. A taxa de ocupação das enfermarias SUS ontem era de 13% e das UTIs de 34,49%.

 

Risco Baixo

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou ontem (5) mais um boletim informativo com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

Após uma semana classificado como risco moderado para o novo coronavírus, o município de Ribeirãozinho muda de categoria e está, neste momento, ao lado dos outros 140 municípios do Estado com risco baixo para a contaminação da doença.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES.

 

Reforçando as recomendações e os cuidados básicos

– Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;
– Usar máscara quando sair de casa;
– Evitar aglomerações;
– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.