Banner Record
Banner Tropical
DECLAROU APOIO

Janaina rompeu com Emanuel após ele xingar Riva de "bandido"

Também pesou na decisão da deputada o fato do prefeito lançar o filho Emanuelzinho candidato em VG

Raul Site Félix

Raul Site Félixwww.jornalmt.com.br | www.anoiteafora.com.br é um portal sobre notícias e entretenimentos. O empreendimento surgiu de uma ideia do diretor (Raul Félix) no ano de 2010, de se fazer um portal sobre notícias, entretenimento, cultura, Enquetes, Política, Educação, Esportes, Polícia, festas, shows e eventos.

11/10/2020 21h27
Por: Raul Site Félix

O rompimento entre a deputada estadual Janaina Riva (MDB) e Emanuel Pinheiro (MDB), que tenta a reeleição, teve como principal motivo o recente bate-boca público entre o prefeito e o pai da parlamentar, o ex-deputado José Riva (leia abaixo).

 

Além disso, a deputada, que anunciou apoio ao candidato a prefeito Roberto França (Patriota) ao Palácio Alencastro, desaprovou a conduta "antipartidária" de Emanuel.

 

Janaina, assim como uma parcela signficativa de emedebistas, ficou insatisfeita com a  decisão de Emanuel em lançar seu filho Emanuelzinho (PTB) na disputa a prefeito em Várzea Grande.

 

 

Se a Janaina chamasse o Emanuelzinho de vagabundo, será que o Emanuel a apoiaria?

Um dos adversários de Emanuelzinho na disputa é Kalil Baracat, do MDB, mesmo partido de Emanuel. 

 

“Ela revelou ao presidente do MDB, Carlos Bezerra, a sua insatisfação com Emanuel em lançar o filho em Várzea Grande, e disse que isso é uma atitude claramente antipartidária e até suicida. Bezerra, então, meio que liberou Janaina para tomar a decisão que julgasse mais sensata”, disse uma fonte ao MidiaNews.

 

França, agora, tem o apoio do grupo político do qual Janaina faz parte na Assembleia Legislativa, que é comandado pelo presidente do Legislativo, Eduardo Botelho (DEM).

 

Ataque ao pai

 

Mas o estopim, segundo interlocutores da parlamentar, foram as ofensas desferidas por Emanuel contra José Riva. 

 

O prefeito classificou Riva de "bandido" e "leviano", após o vazamento de um vídeo anexado ao acordo de colaboração premiada do ex-parlamentar.

 

Nele, Riva afirmou que Emanuel, no mandato de deputado, recebeu R$ 2,4 milhões em ilícitos, entre 2011 e 2015.

 

“Como o grupo da Janaina iria apoiar o Emanuel depois de tudo que ele falou sobre o pai dela? Depois de todo apoio dado pela deputada na campanha de 2016?”, questionou a fonte. 

 

“Se a Janaina chamasse o Emanuelzinho de vagabundo, será que o Emanuel a apoiaria?, questionou a fonte.

 

Licença maternidade

 

Janaina ainda não se manifestou publicamente sobre o fato, pois, segundo sua assessoria de imprensa, ela está se dedicando ao seu filho que nasceu a pouco mais de 40 dias.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT
Atualizado às 15h45
33°
Pancada de chuva Máxima: 33° - Mínima: 22°
33°

Sensação

6.2 km/h

Vento

38.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Malay Hotel
Vieira
Adsense Sessão Política inexa
inexa 2
Liga gas roo 01
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Liga Gas Roo
Adsense lateral interna posição 5