Prefeitura Rondonópolis
Campanha
Liga Gás topo
DECLAROU APOIO

Janaina rompeu com Emanuel após ele xingar Riva de "bandido"

Também pesou na decisão da deputada o fato do prefeito lançar o filho Emanuelzinho candidato em VG

Raul Site Felix

Raul Site Felixwww.jornalmt.com.br | www.anoiteafora.com.br é um portal sobre notícias entretenimentos. O empreendimento surgiu de uma ideia do diretor (Raul Félix) no ano 2010, de se fazer um portal sobre notícias, entretenimento, lazer, cultura, Enquetes, Política, Educação, Economia, Esportes, Polícia, Saúde, festas, bares, casas de shows, restaurantes e eventos. E principalmente que contando com a colaboração de todos os visitantes expondo suas opiniões.

11/10/2020 21h27
Por: Raul Site Félix

O rompimento entre a deputada estadual Janaina Riva (MDB) e Emanuel Pinheiro (MDB), que tenta a reeleição, teve como principal motivo o recente bate-boca público entre o prefeito e o pai da parlamentar, o ex-deputado José Riva (leia abaixo).

 

Além disso, a deputada, que anunciou apoio ao candidato a prefeito Roberto França (Patriota) ao Palácio Alencastro, desaprovou a conduta "antipartidária" de Emanuel.

 

Janaina, assim como uma parcela signficativa de emedebistas, ficou insatisfeita com a  decisão de Emanuel em lançar seu filho Emanuelzinho (PTB) na disputa a prefeito em Várzea Grande.

 

 

Se a Janaina chamasse o Emanuelzinho de vagabundo, será que o Emanuel a apoiaria?

Um dos adversários de Emanuelzinho na disputa é Kalil Baracat, do MDB, mesmo partido de Emanuel. 

 

“Ela revelou ao presidente do MDB, Carlos Bezerra, a sua insatisfação com Emanuel em lançar o filho em Várzea Grande, e disse que isso é uma atitude claramente antipartidária e até suicida. Bezerra, então, meio que liberou Janaina para tomar a decisão que julgasse mais sensata”, disse uma fonte ao MidiaNews.

 

França, agora, tem o apoio do grupo político do qual Janaina faz parte na Assembleia Legislativa, que é comandado pelo presidente do Legislativo, Eduardo Botelho (DEM).

 

Ataque ao pai

 

Mas o estopim, segundo interlocutores da parlamentar, foram as ofensas desferidas por Emanuel contra José Riva. 

 

O prefeito classificou Riva de "bandido" e "leviano", após o vazamento de um vídeo anexado ao acordo de colaboração premiada do ex-parlamentar.

 

Nele, Riva afirmou que Emanuel, no mandato de deputado, recebeu R$ 2,4 milhões em ilícitos, entre 2011 e 2015.

 

“Como o grupo da Janaina iria apoiar o Emanuel depois de tudo que ele falou sobre o pai dela? Depois de todo apoio dado pela deputada na campanha de 2016?”, questionou a fonte. 

 

“Se a Janaina chamasse o Emanuelzinho de vagabundo, será que o Emanuel a apoiaria?, questionou a fonte.

 

Licença maternidade

 

Janaina ainda não se manifestou publicamente sobre o fato, pois, segundo sua assessoria de imprensa, ela está se dedicando ao seu filho que nasceu a pouco mais de 40 dias.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT
Atualizado às 05h52
23°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 23°
23°

Sensação

7.4 km/h

Vento

69.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Achocolatado
Adsense Sessão Política
Vieira
inexa 2
Liga gas roo 01
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Liga Gas Roo
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5