Banner Record
Banner Tropical
DISPUTA AO SENADO

“Divisão dos endinheirados e bolsonaristas em MT fortalece o PT”

Petista diz que partido tem apoio de 1/3 dos eleitores e vê vitória de Valdir Barranco

Raul Site Félix

Raul Site Félixwww.jornalmt.com.br | www.anoiteafora.com.br é um portal sobre notícias e entretenimentos. O empreendimento surgiu de uma ideia do diretor (Raul Félix) no ano de 2010, de se fazer um portal sobre notícias, entretenimento, cultura, Enquetes, Política, Educação, Esportes, Polícia, festas, shows e eventos.

01/10/2020 15h17
Por: Raul Site Félix

Com 11 nomes concorrendo à vaga na eleição suplementar que ocorre no dia 15 de novembro, dos quais pelo menos seis são alinhados à direita, o PT vê como certa a chance de voltar a ocupar uma cadeira no Senado.

 

A última representante petista na Casa foi a senadora Serys Slhessarenko, que representou o Estado entre 2003 e 2011.

 

Na avaliação do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), a existência de uma divisão da direita na corrida pelo Senado fortalece a candidatura do deputado Valdir Barranco (PT).

 

“A extrema direita, o bolsonarismo e o poder econômico do Estado - os barões do agronegócio, os ruralistas - eles estão divididos em várias candidaturas. Essa divisão dos endinheirados e do bolsonarismo em Mato Grosso fortalece a nossa candidatura ao Senado, porque é uma eleição de um turno só”, afirmou.

 

Conforme o parlamentar, há um eleitorado muito identificado com o Partido dos Trabalhadores em todo o Estado.

 

Há uma série de magnatas, milionários, candidatos ao Senado, acreditando que para ser senador basta ter dinheiro. E ao ter dinheiro, estão atraindo para suas alianças candidaturas que contradizem um certo discurso progressista

Ele citou, por exemplo, o fato de ter conquistado 33% dos votos nas urnas quando disputou o cargo de governador, em 2014, e a quantidade de votos recebidos no Estado pelo candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, no primeiro turno das eleições em 2018, que representou 34% dos eleitores.

 

“Então, nós temos todas as condições de alcançar um terço do eleitorado no Estado e sairmos vitoriosos”, ressaltou.

 

Alegando que todo partido sofre rejeição – que é maior ou menor dependendo da conjuntura –, o parlamentar afirmou que a população precisa de um representante progressista no Senado, se quiser ter segurança de que terá seus diretos defendidos.

 

“Há uma série de magnatas, milionários, candidatos ao Senado, acreditando que para ser senador basta ter dinheiro. E ao ter dinheiro, estão atraindo para suas alianças candidaturas que contradizem um certo discurso progressista”, avaliou.

 

“A candidatura do PT ao Senado, do Valdir Barranco, é a única candidatura que a população do Estado tem segurança quando o Senado tiver que votar, por exemplo, medidas para conter a inflação nos preços das cestas básicas, para reduzir os preços do arroz ou do feijão. Quem votará para o lado da população será o senador do PT, e não os senadores endinheirados do agronegócio aqui do Estado”, completou.

 

Candidatos ao Senado

 

Além de Barranco, disputam a vaga o senador interino Carlos Fávaro (PDT); o ex-governador Pedro Taques (Solidariedade); a tenente-coronel Rubia Fernanda (Patriota); o deputado federal José Medeiros (Podemos); o advogado Euclides Ribeiro (Avante); o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB); o empresário Reinaldo Morais (PSC); o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC); o Procurador Mauro (Psol);  o professor e economista Feliciano Azuaga (Novo).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT
Atualizado às 14h40
32°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
33°

Sensação

6.8 km/h

Vento

41.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Malay Hotel
Adsense Sessão Política inexa
Vieira
inexa 2
Liga gas roo 01
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Liga Gas Roo
Adsense lateral interna posição 5