Campanha
Liga Gás topo
Prefeitura Rondonópolis
DA FARDA A POLÍTICA

Em MT, 114 policiais se afastam para concorrer nas eleições Levantamento aponta 52 PMs e 62 policiais civis que devem testar seus nomes nas urnas este ano

Em Mato Grosso, 114 policiais civis e militares pediram afastamento das funções para concorrer nas eleições deste ano, que serão realizadas no dia 15 de novembro.

Raul Site Felix

Raul Site Felixwww.jornalmt.com.br | www.anoiteafora.com.br é um portal sobre notícias entretenimentos. O empreendimento surgiu de uma ideia do diretor (Raul Félix) no ano 2010, de se fazer um portal sobre notícias, entretenimento, lazer, cultura, Enquetes, Política, Educação, Economia, Esportes, Polícia, Saúde, festas, bares, casas de shows, restaurantes e eventos. E principalmente que contando com a colaboração de todos os visitantes expondo suas opiniões.

13/09/2020 20h21
Por: Raul Site Félix

Em Mato Grosso, 114 policiais civis e militares pediram afastamento das funções para concorrer nas eleições deste ano, que serão realizadas no dia 15 de novembro. 

 

A maioria irá se candidatar aos cargos de prefeito e vereador, com exceção da tenente-coronel Rubia Fernanda Siqueira (Patriota), que vai tentar uma vaga no Senado.

 

Levantamento do Governo do Estado aponta que, ao todo, 52 PMs e 62 policiais civis se afastaram do trabalho com o sonho de ingressar na política. 

 

O número de policiais civis afastados aumentou em relação a 2016, quando apenas 25 concorreram nas urnas. A reportagem solicitou à PM os dados daquele ano, mas não há dados disponíveis.

 

Na PM, pediram afastamento 46 praças - dentre eles 34 sargentos, quatro cabos e oito subtenentes - e sete oficiais (dois tenentes, um major e três tenentes-coronéis).

 

Além de Rúbia, devem encarar as urnas os tenentes-coronéis Marcos Eduardo Ticianel Paccola e Wilson Martins.

 

Já na Polícia Civil, 62 solicitaram afastamento para atividade política, sendo quatro delegados, quatro escrivães e 54 investigadores. 

 

Entre os policiais civis que são pré-candidatos está Adilson Gonçalves (PSD), que irá disputar a Prefeitura de Barra do Garças (a 520 km de Cuiabá), onde ocupou o cargo de delegado regional. O seu nome deverá ser lançado pelo partido na convenção que será realizada na terça-feira (15).

 

Ele, que há 22 anos atua como delegado e já havia trabalhado por 12 anos como investigador em Goiás, disse ao MidiaNews que decidiu se lançar na política após ver a aprovação do seu nome pela população.

 

"Meu nome teve uma boa aceitação por todos os segmentos em razão do trabalho preventivo que fizemos aqui", afirmou.

 

O delegado Sérgio Ribeiro (PSL), atual suplente de deputado estadual, também confirmou seu nome como pré-candidato à Prefeitura de Sinop (a 479 km de Cuiabá). Em 2016, ele recebeu 13.207 em todo Mato Grosso, sendo 5.950 votos somente em Sinop.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT
Atualizado às 06h07
23°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
23°

Sensação

18 km/h

Vento

49.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Achocolatado
Adsense Sessão Política
inexa 2
Liga gas roo 01
Vieira
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Liga Gas Roo
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5