Banner Tropical
Banner Record
PROCURAÇÕES

Defaz cumpre mandado contra advogado suspeito de fraudes Polícia Civil diz que profissional usava documentos inidôneos para ajuizar ações

As ordens judiciais foram cumpridas por policiais da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Publica (Defaz)

Raul Site

Raul SiteSite de notícias de Rondonópolis e Mato Grosso - Jornalismo Online | Diretor Raul Félix Site.

19/08/2020 14h05
Por: Raul Site Félix

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira (19) um mandado de busca e apreensão contra um advogado na cidade de Diamantino (209 km a médio norte de Cuiabá).

 

A ordem judicial foi expedida pela 8ª Vara Criminal de Cuiabá para apurar crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso em ações de execuções fiscais promovidas pela Procuradoria Geral do Estado.

 

A ação foi realizada por policiais da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Publica (Defaz).

 

Na ação, a Defaz e a Politec colheram elementos que auxiliarão as investigações, cujos indícios de autoria apontam para o advogado como responsável por falsificar e utilizar procurações fraudulentas em diversas exceções de pré-executividade sem o reconhecimento do próprio executado/devedor.

 

A investigação apura que o advogado utilizou de forma habitual e reiterada os documentos fraudulentos para ajuizamento das exceções de pré-executividade em ações de execuções fiscais de grande valor econômico, com objetivo de auferir os valores sucumbenciais, através de peticionamento eletrônico no sistema PJe (Processo Judicial Eletrônico).

 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.