Campanha
Liga Gás topo
Prefeitura Rondonópolis
IVERMECTINA

Cuiabá vai distribuir "kit-Covid" para doentes com sintomas leves

Crime ocorreu na noite de ontem no Bairro Industrial; atirador perseguiu e o matou à queima-roupa

Raul Site Felix

Raul Site Felixwww.jornalmt.com.br | www.anoiteafora.com.br é um portal sobre notícias entretenimentos. O empreendimento surgiu de uma ideia do diretor (Raul Félix) no ano 2010, de se fazer um portal sobre notícias, entretenimento, lazer, cultura, Enquetes, Política, Educação, Economia, Esportes, Polícia, Saúde, festas, bares, casas de shows, restaurantes e eventos. E principalmente que contando com a colaboração de todos os visitantes expondo suas opiniões.

30/06/2020 09h46
Por: Raul Site Félix

A Prefeitura de Cuiabá implantou o chamado “kit Covid-19”, que é um protocolo com três medicamentos para tratamento de pacientes com sintomas iniciais da doença.

 

A portaria, que trata do grupo de medicamentos e é assinada pelo secretário de Saúde Luiz Antônio Possas de Carvalho, foi publicada nesta segunda-feira (29).

 

O grupo de medicamentos terá Azitromicina (antibiótico), Ivermectina (vermífogo) e um analgésico/antitérmico e será distribuído nas unidade de atenção básica e secundária. Isso se traduz em UBS (Unidade Básica de Saúde), ESF (Estratégia Saúde da Família), UPAs (Unidade de Pronto-Atendimento) e políclinicas da Capital.

 

Conforme a assessoria de imprensa da Saúde de Cuiabá, os kits ainda estão sendo montados, pois o Município aguarda a chegada de alguns medicamentos. A intenção é implementar até este fim de semana.

 

Os medicamentos serão distribuídos somente com prescrição médica e na quantidade determinada pelo profissional de saúde.

 

Entre as justificativas adotas pelo secretário, descritas na portaria, estão “a baixa toxicidade dos medicamentos, nas dosagens prescritas para a Covid-19” e “o resultado positivo observado em várias localidades onde os medicamentos do ‘Kit-Covid-19’ foi implantado precocemente”.

  

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já havia anunciado a implantação do “kit-Covid19” na Capital na semana passada.

 

Na ocasião, disse que o medicamento seria distribuído apenas a pacientes em fase inicial da doença.

 

"Discuti muito com minha equipe, teve uma discordância, mas no Pará deu muito certo. Se esta salvando vidas lá e sendo utilizando em hospitais da rede privada para salvar vidas, sendo utilizado pelos mais abastados, por que não utilizar aqui também?", disse o prefeito.

 

Ao menos nove cidade de Mato Grosso já implantaram o kit de medicamentos. São elas: Barra do Garças, Alto Araguaia, Sinop, Gaúcha do Norte, Jaciara, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Xavantina e Porto Estrela.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Infectologista diz que remédio não previne Covid e pode intoxicar

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT
Atualizado às 06h50
23°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
23°

Sensação

22.8 km/h

Vento

45.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Achocolatado
Adsense Sessão Política
Liga gas roo 01
inexa 2
Vieira
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Liga Gas Roo
Adsense lateral interna posição 5