Liga Gás topo
Campanha
Prefeitura Rondonópolis
BRIGA ALENCASTRO

Mendes diz que tem "craques com reputação ilibada” para disputa

Governador também disse ser contra unificação de eleições, o que acarretaria na prorrogação de mandatos

24/06/2020 10h13Atualizado há 3 meses
Por: Raul Site Félix
O governador Mauro Mendes disse ter
O governador Mauro Mendes disse ter

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou ter em sua equipe “craques” para a disputa à Prefeitura de Cuiabá, nas eleições deste ano.

 

Segundo ele, além de conhecimento técnico, as opções para a candidatura também têm reputações ilibadas.

 

“Temos muitos bons craques no nosso time, bons profissionais, com habilidade política, técnica, com serviços prestados, reputação ilibada para se apresentarem e fazer um bom debate eleitoral”, disse Mendes, em live ao MidiaNews.

 

O governador preferiu não adiantar nomes, mas entre as opções estão o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, e o ex-deputado federal Fábio Garcia.

 

“Por respeito a todos e por justiça, vou declinar de dizer quem é o mais preparado. Mas diria que tenho pelo menos uma meia dúzia com tem capacidade e competência para disputar a eleição. E, se ganhar, ser um grande gestor público como prefeito de qualquer cidade”, emendou.

 

 

Temos muitos bons craques no nosso time, bons profissionais, com habilidade política, técnica, com serviços prestados, reputação ilibada para se apresentarem e fazer um bom debate eleitoral

Ao contrário do que era esperado, o governador optou por não desincompatibilizar nenhum membro de seu staff até o último dia 4, prazo previsto na legislação eleitoral para aqueles que ocupem cargos públicos e tenham a intenção de concorrer ao pleito deixem suas funções.

 

Isto porque, Mendes aposta no adiamento da disputa eleitoral para o mês de novembro, o que abriria novos prazos eleitorais.

 

“Acredito muito que as eleições serão postergadas. Não priorizamos o afastamento dos secretários nesse momento porque preciso de todos aqui ajudando o governo, ajudando o Estado. Quando ocorrer essa definição, voltaremos a reanalisar esse problema”, disse.

 

“Por enquanto, o que deixei claro é que não é prioridade desse governo fazer política, muito menos pensar eleição. Por isso mantivemos todos os secretários em plena atividade”.

 

Sem prorrogação

 

Ainda durante a entrevista, o governador afirmou ser contrário a possibilidade de prorrogação de mandatos dos prefeitos e vereadores que estão nos cargos atualmente.

 

Existe, inclusive, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pede a unificação das eleições municipais com o pleito a ser realizado em 2022.

 

“Não há ambiente para prorrogar por dois anos mandato de ninguém. Temos que aprender a conviver com essa nova realidade.  A Covid tem trazido grandes transtornos e alguns ensinamentos também. Temos usado muito a videoconferência, fazendo muito do que fazíamos presencialmente usando a internet, a tecnologia”, justificou Mendes.

 

“Temos que reaprender, porque não reaprender fazer política também pela internet? Acho que dá sim para adiar, fazer em 15 novembro o primeiro turno. Mas postergar mandatos eu não acredito, eu não defendo”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT
Atualizado às 17h08
38°
Poucas nuvens Máxima: 39° - Mínima: 23°
36°

Sensação

10.2 km/h

Vento

13.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Achocolatado
Vieira
Liga gas roo 01
Adsense Sessão Política
inexa 2
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Liga Gas Roo
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5