Campanha
Prefeitura Rondonópolis
Liga Gás topo
DISPUTA NA CAPITAL

Mendes aguarda calendário eleitoral para definir candidato do DEM

Havendo alteração, Mauro Carvalho diz que secretários do Governo poderiam participar do pleito

Raul Site Felix

Raul Site Felixwww.jornalmt.com.br | www.anoiteafora.com.br é um portal sobre notícias entretenimentos. O empreendimento surgiu de uma ideia do diretor (Raul Félix) no ano 2010, de se fazer um portal sobre notícias, entretenimento, lazer, cultura, Enquetes, Política, Educação, Economia, Esportes, Polícia, Saúde, festas, bares, casas de shows, restaurantes e eventos. E principalmente que contando com a colaboração de todos os visitantes expondo suas opiniões.

22/06/2020 10h23
Por: Raul Site Félix

Mayke Toscano/Secom-MT

 

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (DEM) e os principais líderes do DEM aguardam uma definição da Justiça Eleitoral para decidir quem será o candidato do partido na disputa à Prefeitura de Cuiabá.

 

A aposta da sigla é que haverá o adiamento da eleição marcada em outubro e, consequentemente, a prorrogação dos prazos relativos ao pleito, a exemplo da desincompatibilização daqueles que ocupam cargos no Executivo.

 

“O governador junto com seu partido, seu grupo político, ainda não definiu quem é o candidato.  Mais à frente haverá uma reunião para definir esse nome em Cuiabá. Mas, primeiro, temos que aguardar esse novo calendário eleitoral”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

 

 

Mais à frente haverá uma reunião para definir esse nome em Cuiabá. Mas primeiro temos que aguardar esse novo calendário eleitoral

Carvalho é, inclusive, um dos cotados à disputa, caso ocorra a postergação do processo. Além dele, outros membros do secretariado de Mendes são opção.

 

“Havendo alguma mudança, temos os nomes dos secretários Gilberto Figueiredo (Saúde), Rogério Gallo (Fazenda), Marcelo de Oliveira (Infraestrutura), até meu nome está sendo cogitado. Mas há, também, pessoas fora do Governo, como o ex-deputado Fabio Garcia”, lembrou Carvalho.

 

Pela legislação eleitoral, aqueles que ocupam funções públicas no Estado como secretário e que têm interesse em concorrer nas eleições de outubro para prefeito deveriam ter deixado seus cargos até o último dia 4 de junho.

 

A persistir esse calendário, os principais nomes analisados pelo governador estariam impossibilitados de concorrer.

 

“Alguns secretários deveriam ter pedido afastamento, mas ninguém fez isso, porque estamos juntos para salvar vidas dos mato-grossenses e focados no combate à pandemia”, justificou.

 

“Agora, caso seja alterado o calendário, aí, sim, algumas pessoas podem colocar seus nomes. Isso, se houver viabilidade política e se houver um consenso também do DEM”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT
Atualizado às 15h01
32°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
31°

Sensação

6.2 km/h

Vento

29.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Achocolatado
Vieira
inexa 2
Adsense Sessão Política
Liga gas roo 01
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Liga Gas Roo
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5