Liga Gás topo
Prefeitura Rondonópolis
Campanha
RECONDUZIDO

Botelho ironiza críticas de Lúdio: “Choradeira da oposição”

Petista diz que Assembleia é submissa ao Governo e que faltou “alternância de poder” em Mesa

Raul Site Felix

Raul Site Felixwww.jornalmt.com.br | www.anoiteafora.com.br é um portal sobre notícias entretenimentos. O empreendimento surgiu de uma ideia do diretor (Raul Félix) no ano 2010, de se fazer um portal sobre notícias, entretenimento, lazer, cultura, Enquetes, Política, Educação, Economia, Esportes, Polícia, Saúde, festas, bares, casas de shows, restaurantes e eventos. E principalmente que contando com a colaboração de todos os visitantes expondo suas opiniões.

11/06/2020 13h36
Por: Raul Site Félix

Botelho ironiza críticas de Lúdio: “Choradeira da oposição”

Petista diz que Assembleia é submissa ao Governo e que faltou “alternância de poder” em Mesa

Fablicio Rodrigues / ALMT

O presidente da Assembleia Eduardo Botelho, que rebateu críticas de Lúdio Cabral

CAMILA RIBEIRO E CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM) classificou como “choradeira da oposição” as críticas dando conta de que o Parlamento se portaria de forma submissa ao Governo do Estado.

 

As críticas foram feitas pelo deputado Lúdio Cabral (PT) durante o processo de construção da chapa liderada por Botelho na eleição da Mesa Diretora, na qual ele se sagrou vitorioso na manhã de quarta-feira (10).

 

O petista foi, inclusive, o único voto contrário à chapa. Para ele, nos últimos anos, a Assembleia não estaria cumprindo um de seus papéis que é “corrigir as falhas do Executivo”.

 

“Quanto à submissão, sempre vai ter essa ‘choradeira’ da minoria, porque o Parlamento funciona com a maioria. E se o Governo tem maioria, evidentemente, vai ganhar algumas votações. Mas não é assim, ele tem perdido algumas também.  Muito do que o governo quer não tem passado aqui na Assembleia”, disse o presidente.

 

Essa reclamação de que a Assembleia está sedo submissa. Não, não está. Assembleia alterou quase todos os projetos do governo que vieram pra cá. Derrubou vários vetos do governo. Não está sendo submissa

 

“Essa reclamação de que a Assembleia está sedo submissa... Não, não está. Assembleia alterou quase todos os projetos do governo que vieram para cá. Derrubou vários vetos do Governo. Não está sendo submissa. Isso é uma fala de quem está chorando as mágoas, porque perdeu”, acrescentou.

 

As declarações foram dadas na tarde de quarta, em coletiva de imprensa realizada de forma virtual.

 

Na oportunidade, Botelho também rebateu as alegações de Lúdio dando conta da falta de alternância nos cargos de comando do Legislativo.

 

Especialmente porque os três principais postos serão ocupados novamente pelos mesmos parlamentares: Botelho, na presidência; Janaina Riva (MDB), na vice-presidência; Max Russi (PSB), na primeira-secretaria.

 

“Os deputados vieram nos convidar para continuar. Tenho dito que não pedi voto para nenhum deputado. A maioria me procurou dizendo que queria me ver presidente novamente. Então, essa foi a construção”, resumiu.

 

“Jogo de xadrez”

 

O presidente ainda revelou os motivos que o levaram a ficar um tempo “ausente” da imprensa, enquanto trabalhava a construção da chapa.

 

“Fiquei um pouco isolado para que pudesse me concentrar nesse jogo de xadrez que é montar uma Mesa. Você mexe uma peça e muda todo o tabuleiro. É uma situação muito complicada e, graças a Deus, conseguimos terminar o jogo da melhor forma possível”, disse.

 

“Foi uma Mesa feita ‘sem nada’. Não existiu acordo nem concessões de cargo nessas negociações - o que poderia ser feito, porque faz parte do jogo democrático. Mas nem isso ocorreu. Então, foi uma eleição tranquila e mostra que estamos no caminho certo”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT
Atualizado às 17h03
33°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
32°

Sensação

2.5 km/h

Vento

27.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Achocolatado
inexa 2
Adsense Sessão Política
Vieira
Liga gas roo 01
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Liga Gas Roo
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5