Prefeitura Rondonópolis
Campanha
Liga Gás topo
CORREGEDORIA

Policial que atirou e matou colega de farda por engano é afastado

Ele achou que colega de farda era bandido e atirou; caso ocorreu na região central de Cuiabá

Raul Site Felix

Raul Site Felixwww.jornalmt.com.br | www.anoiteafora.com.br é um portal sobre notícias entretenimentos. O empreendimento surgiu de uma ideia do diretor (Raul Félix) no ano 2010, de se fazer um portal sobre notícias, entretenimento, lazer, cultura, Enquetes, Política, Educação, Economia, Esportes, Polícia, Saúde, festas, bares, casas de shows, restaurantes e eventos. E principalmente que contando com a colaboração de todos os visitantes expondo suas opiniões.

29/05/2020 11h03
Por: Raul Site Félix

Policial que atirou e matou colega de farda por engano é afastado

Ele achou que colega de farda era bandido e atirou; caso ocorreu na região central de Cuiabá

Reprodução/Montagem

O policial foi morto por engano por um membro da Força Tática

JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO

Um tenente da Força Tática de Cuiabá, que não teve a identidade revelada, foi afastado de suas funções após ter atirado e matado por engano o policial militar Ricardo Ferreira de Azevedo, de 36 anos, na noite desta quinta-feira (28), na região central de Cuiabá.

 

De acordo com uma nota divulgada pela assessoria de imprensa da PM, o militar foi colocado para realizar atividades internas enquanto o caso é investigado pela Corregedoria da PM e pela Polícia civil.

 

O soldado Azevedo era lotado na 21ª Companhia de Polícia Militar e fazia parte do grupo de inteligência da corporação, e por isso trabalhava descaracterizado (sem farda).

 

Segundo o relato da ocorrência, ele estava dando suporte a uma ocorrência da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) que procurava por um grupo de motociclistas que fazia manobras perigosas na região da Prainha.

 

O policial estava de moto e conseguiu localizar alguns dos suspeitos que haviam fugido da abordagem da Rotam. Ao abordá-los, ele sacou a sua arma e apontou em direção a eles para que se entregassem.

 

Neste momento integrantes da Força Tática o viram com uma arma em punho e atiraram.

 

O militar ainda conseguiu se identificar e ser socorrido com vida para o Pronto-Socorro da Capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.

 

Ele era casado e deixa três filhos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT
Atualizado às 05h23
23°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
23°

Sensação

20.7 km/h

Vento

47.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Achocolatado
Adsense Sessão Política
Liga gas roo 01
inexa 2
Vieira
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Liga Gas Roo
Adsense lateral interna posição 5