Campanha
Liga Gás topo
Prefeitura Rondonópolis
COVID-19 EM MT

SES: “Nossa curva é ascendente e ainda não chegamos ao pico”

Secretário diz que números de casos continuam crescendo; na segunda, MT teve 130 diagnosticados

Raul Felix Site

Raul Felix Sitejornal Mt | A noite afora é um portal de notícias e entretenimentos. A idéia surgiu do diretor (Raul Félix) de se fazer um portal sobre notícias, entretenimento, cultura, Enquetes, Política, Educação, Economia, Esportes, Polícia, Saúde, shows, bares, casas noturnas, restaurantes e eventos.

27/05/2020 12h07Atualizado há 4 meses
Por: Raul Site Félix

MidiaNews

O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo: "Eu não acredito que estejamos no pico"

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo voltou a afirmar que o pico do surto do novo coronavírus (Covid-19) – quando ocorre o maior número de casos de infectados e depois começa a cair – ainda não chegou no Estado.

 

No boletim informativo publicado pela Pasta na segunda-feira (25), apontou o maior número de casos confirmados em 24 horas. Segundo os dados foram 130 pessoas diagnosticadas com a Covid-19. O Estado chegou ao total de 1.594 confirmações e 42 mortes.

 

Para Gilberto, a partir de agora os casos devem se avolumar. No entanto, evitou fazer uma previsão sobre quando o pico deve acorrer.

 

“Apresentação da curva ainda não começou. É o início de uma pandemia. Eu sei que todos querem um prognóstico de quando vai acontecer o pico, mas não vamos fazer isso. O que posso assegurar é que nossa curva é ascendente e deve continuar crescendo nos próximos dias. Portanto, as maiores dificuldades ainda não chegaram”, afirmou o secretário.

A declaração foi feita durante uma live, na manhã desta terça-feira (26), nas redes sociais do Governo do Estado.

 

Nossa curva é ascendente e deve continuar crescendo nos próximos dias. Portanto, as maiores dificuldades ainda não chegaram

Gilberto explicou que o pico da infecção pelo vírus ocorre quando há uma grande alta dos casos e, depois, estes começam a reduzir. E isso ainda não ocorreu em Mato Grosso, onde os números são crescentes.

 

“Todos os dias existem mudança de comportamento no nosso Estado. Basta verificar que ontem foi o recorde de casos: 130 em um só dia. Então, não dá para fazer previsão segura em um cenário desse tipo”, disse.

 

“Acho que nós vamos ter um crescimento substancial dos casos. O pico ocorre quando deixamos de crescer e passamos a declinar. Nós só estamos crescendo no momento, como chegamos ao pico? Eu não acredito que estejamos no pico”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT
Atualizado às 06h18
23°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 23°
23°

Sensação

18 km/h

Vento

49.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Achocolatado
inexa 2
Liga gas roo 01
Adsense Sessão Política
Vieira
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Liga Gas Roo
Adsense lateral interna posição 5