Prefeitura Rondonópolis
Campanha
Liga Gás topo
OBRAS

Sinfra viabiliza a pavimentação asfáltica da MT-343 entre Cáceres e Barra do Bugres

Delegado Claudinei apresentou indicação para a recuperação da rodovia que apresentava condições precárias entre os municípios

Raul Felix Site

Raul Felix Sitejornal Mt | A noite afora é um portal de notícias e entretenimentos. A idéia surgiu do diretor (Raul Félix) de se fazer um portal sobre notícias, entretenimento, cultura, Enquetes, Política, Educação, Economia, Esportes, Polícia, Saúde, shows, bares, casas noturnas, restaurantes e eventos.

27/05/2020 12h00
Por: Raul Site Félix

A rodovia da MT-343 que fica localizada no trecho entre os municípios mato-grossenses, Cáceres e Barra do Bugres, está em obras com a pavimentação asfáltica de cerca de 60 km. A recuperação da estrada faz parte da indicação de n.º 4.434/2019 do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) feita para Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra-MT).

De acordo com o parlamentar, a população já aguardava as obras desta via pelo governo estadual desde setembro de 2018. “Agora, os moradores da região vão poder se tranquilizar com essa pavimentação asfáltica que vai gerar conforto para eles, com níveis consideráveis de segurança para os motoristas e que vai favorecer muito com a economia devido o transporte de mercadorias”, comenta Claudinei.

Foto: assessoria

Ele ressalta que uma das atividades econômicas predominantes de Cáceres é a pecuária. “Este município tem um dos maiores rebanhos bovinos do país. Sem contar que essa região e Barra do Bugres são referência no turismo devido o pantanal mato-grossense. Com isso, concluímos que a ligação destes dois municípios vai contribuir muito para o desenvolvimento socioeconômico da região”, explica o deputado.

Acidentes

A moradora Erenilda Teixeira de Barra do Bugres, conta que ficou muito feliz de saber que o deputado Claudinei foi responsável em movimentar as obras na MT-434. “Ele é muito prestativo. Eu moro no assentamento e conheço bastante a região. Eu vi as obras dessa pavimentação asfáltica. Infelizmente, morreram muitas pessoas lá. Algumas foram inocentes e outras morreram por causa da bebida, principalmente por causa de uma ponte de madeira que era bastante precária”, pontua.

Ela acrescenta que além da ponte de madeira, a estrada contava com muito cascalho. “Os motoristas com alta velocidade que freavam, acabavam derrapando e se acidentando, por causa do cascalho. O mais triste foi saber que em junho do ano passado, uma família inteira morreu nesta estrada. Agora, espero não passarmos mais por isso. O deputado está de parabéns e ele é um homem que não esconde nada, mostra realmente o que faz. Temos que orgulhar de gente assim”, posiciona a moradora. 

Região

Cáceres é um município que faz fronteira com a Bolívia e pertence a região pantaneira. Hoje, possui cerca de 94 mil habitantes – de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2019. Já Barra do Bugres tem população estimada de aproximadamente 35 mil, sendo que um dos maiores atrativos turísticos da cidade está relacionada com a pesca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT
Atualizado às 16h21
33°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
32°

Sensação

5.6 km/h

Vento

27.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Achocolatado
Adsense Sessão Política
inexa 2
Vieira
Liga gas roo 01
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Liga Gas Roo
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5