Cacal Show
Comapa03
Correios parado

Os funcionários dos Correios paralisaram as atividades, na última quinta-feira (19), em diversas unidades do Estado por estarem trabalhando sem materiais de proteção

Sindicato diz que carteiro pode ser vetor de transmissão e que trabalhadores não têm equipamentos

25/03/2020 15h55Atualizado há 2 semanas
Por: Raul Site Félix
Fonte: https://www.midianews.com.br/

Sem álcool em gel e luvas, funcionários dos Correios param

Sindicato diz que carteiro pode ser vetor de transmissão e que trabalhadores não têm equipamentos

Reprodução

Trabalhadores dos Correios cruzaram os braços pedindo por mais segurança durante pandemia

BIANCA FUJIMORI
DA REDAÇÃO

Os funcionários dos Correios paralisaram as atividades, na última quinta-feira (19), em diversas unidades do Estado por estarem trabalhando sem materiais de proteção contra o novo coronavírus (Covid-19).

 

De acordo com o representante jurídico do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect), Claudemir Beltramelli, os funcionários estavam até mesmo sem álcool em gel para trabalhar.

 

“Esses trabalhadores estão sem máscaras, sem luvas, o álcool em gel também não tinha. A empresa está divulgando que já chegou esse álcool em gel, que era para voltar ao trabalho. Só o álcool não é suficiente”, afirmou.

 

De acordo com ele, o carteiro se torna um vetor ao receber correspondências vindas do mundo inteiro e atender mais de 100 residências em um dia, na Capital.

 
 

 

 

Esses trabalhadores estão sem máscaras, sem luvas, o álcool em gel também não tinha

“A gente precisa de máscaras e luvas, porque vamos levar correspondência que não sabemos se está contaminada para o cliente, que pode estar em quarentena também, e depois retornar e fazer a transmissão aos trabalhadores”, disse.

 

Conforme Claudemir, a direção dos Correios acredita que o uso de álcool em gel e lavar as mãos resolvem o problema, mas ele ainda vê risco.

 

“Para a empresa, a situação está resolvida. Mas não é suficiente, porque a gente pode se contaminar e contaminar os outros. Também não há mais possibilidade de diálogo”.

 

O Sintect também afirmou que não pretende retomar às atividades até o período de quarentena encerrar. No entanto, garante que as entregas de mercadorias essenciais, como remédios, devem ser mantidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT
Atualizado às 19h11
28°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 23°
31°

Sensação

10.3 km/h

Vento

71%

Umidade

Fonte: Climatempo
Achocolatado
Stylus Cabelereiros
Arranha-céu
inexa 2
Adsense Sessão Política
Vieira
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5