Comapa03
Cacal Show
ALIMENTAÇÃO, TREINOS

Passo a passo para aumentar o desempenho na musculação

Quem pratica musculação sabe que depois de um tempo malhando parece que o treino não faz mais efeito.

Blog da malu

Blog da maluBlog sobre Exercícios físicos com dica da personal Malu

28/02/2020 15h01
Por: Raul Site Félix
Fonte: Dicas da personal Malu

Quem pratica musculação sabe que depois de um tempo malhando parece que o treino não faz mais efeito. É como se você treinasse somente para manter o que já conquistou. Não importa quanto você mude o treino, parece que os seus músculos já estão “acostumados” com os exercícios e você não ganha mais massa magra, nem tampouco perde gordura.

Se você se identificou com a descrição acima, não se preocupe. Você não está sozinho. E não, não acabaram as esperanças. Dá sim para aumentar o desempenho na musculação e atingir novas metas.

Antes de prosseguir veja se você não está fazendo um dos principais erros de quem malha e não vê resultados.

Para começar, você já prestou atenção no que anda comendo? Pode ser que você esteja sabotando seus treinos sem perceber. Uma cervejinha aqui, um pedacinho de pizza aqui e no fim do mês o seu treino foi todo por água abaixo, ou, pode ser que você até siga uma dieta específica, que foi sugerida por um nutricionista, mas você esqueceu de retornar ao médico para ajudar a alimentação. Afinal, assim como nossos músculos ” se habituam” a certos tipos de exercícios e precisam de novos estímulos, o mesmo acontece com a alimentação. Você precisa mudar sempre a dieta para que ela dê resultado.
Se você está procurando queimar gordura para definir, veja esse nosso artigo sobre isso.

Alimentação pré e pós treino

Já está mais do que provado que a alimentação não só aumenta o seu desempenho a longo prazo, como ela é responsável também pela sua concentração e força no dia a dia da academia. Por isso, é essencial saber o que comer antes e depois dos exercícios.

Antes do treino o foco é um só: energia. Você precisa se alimentar para manter os índices glicêmicos em determinado nível e ter força para malhar. Nesse momento, por volta de 1 hora a 30 minutos antes do treino a dica é consumir carboidratos complexos, de lenta absorção, que são fonte de energia, como batata doce, alimentos integrais e grãos.

A sugestão é investir em frutas, torradas, cereais, iogurtes, frios magros, etc. Se não conseguir comer, aposte no isotônico, no caso de corridas, e em um suplemento rico em carboidratos como a maltodextrina – no caso de musculação.

Não coma demais para que o seu corpo não gaste muita energia na digestão e você acabe passando mal. Para saber quanto você deve consumir a melhor dica é procurar um nutricionista.

Evite carboidratos simples como pães brancos, doces e etc. Além de serem digeridos rapidamente eles elevam a taxa de glicose no sangue,  o que pode ocasionar picos de energia seguidos de queda energética no organismo, podendo dar tontura durante o treino.

Mantenha-se hidratado durante todo o treino. Cerca de 70 a 75% da nossa musculatura é composta de água. Então, não adianta fazer tudo certo e não beber água antes, durante e depois do exercício. A ingestão de água deve ser feita diversas vezes e em pequenas quantidades. Tomar muita água de uma vez só pode prejudicar o treino.

O pós-treino é um dos momentos mais importantes para quem pratica atividade física. É nessa hora que muita gente peca. Ou por não comer, por comer demais com aquela desculpa de “malhei, então eu posso”, ou por comer de menos. Após o treino, o organismo age como uma esponja. Tudo que é ingerido é absorvido rapidamente, pois o corpo está necessitando de alimentos para repor o que foi perdido.

A dica é apostar em alimentos ricos em proteína, de preferência animal: peixe, frangos, ovos, e por aí vai. Não esqueça de aliar a proteína a um carboidrato para repor as energias perdidas. Aqui conta muito qual seu objetivo com a musculação. Se o seu foco é emagrecer aguarde até 1 hora para consumir alimentos ricos em carboidrato complexos, aqueles que foram consumidos antes do treino. Agora, se o seu foco é ganhar massa, ou hipertrofia, invista em carboidratos de alto índice glicêmico imediatamente após o treino como granola, aveia, beterraba, frutas como banana, manga ou mamão e pães, etc.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT
Atualizado às 19h45
30°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
33°

Sensação

5.2 km/h

Vento

61%

Umidade

Fonte: Climatempo
Arranha-céu
Achocolatado
Stylus Cabelereiros
Adsense Sessão Política
inexa 2
Vieira
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5