Cacal Show
Comapa03
Liga Gás topo
Morte por dengue

Em Rondonópolis: Família alerta para morte por dengue hemorrágica

Vítima estava internada desde o último domingo (9) no Hospital Regional de Rondonópolis

19/02/2020 12h49Atualizado há 5 meses
Por: Raul Site Félix
Fonte: https://www.atribunamt.com.br/

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis confirmou a morte de Dennis Santos Lima, de 36 anos, decorrente de dengue hemorrágica. Nos números da dengue no município, somente em 2020 já são mais de 300 casos notificados e 160 confirmados.

Morador do Residencial Farias, Dennis Santos Lima, 36 anos, morreu no início da madrugada de ontem (12) – (Foto: Arquivo pessoal)

A reportagem conversou com Juliana Santos Lima, irmã de Dennis, que explicou que o mesmo foi transferido para o HR dois dias após dar entrada na UPA 24 horas. “Ele ficou dois dias internado na UPA e, como ainda não havia a confirmação da doença pelo exame, ele ficou praticamente dois dias sem medicação… Teve até convulsões. No domingo, com o quadro se agravando, foi levado para o Regional, mas infelizmente acabou morrendo ontem”, contou a irmã.

Morador do Residencial Farias, Dennis está sendo velado no Cemitério da Vila Aurora e a previsão é de que o sepultamento ocorra nesta manhã, no mesmo local, sem horário definido até o fechamento da edição. 5, disse.

Segundo Juliana, outros vizinhos de Dennis no Residencial Farias também apresentam sintomas de dengue. A Prefeitura de Rondonópolis informou ao A TRIBUNA que estava sem o veneno para realizar a pulverização nos bairros para combate ao mosquito Aedes aegypti, mas que ontem recebeu o produto e deve retomar a atividade.

Apesar da informação da família dizendo ter o diagnóstico médico, até o fechamento da edição, nem a secretaria de Saúde Municipal e nem a Estadual havia divulgado a morte de uma pessoa na cidade em decorrência da dengue hemorrágica.

Até o dia 7 de fevereiro, o Município havia confirmado seis casos suspeitos de dengue hemorrágica em Rondonópolis, que dependiam de resultados de exames para confirmação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT
Atualizado às 05h02
21°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 20°
21°

Sensação

11.7 km/h

Vento

54.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Achocolatado
inexa 2
Vieira
Liga gas roo 01
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Liga Gas Roo
Adsense lateral interna posição 5