Comapa03
Cacal Show
Dica da Dra: Andréia

Quando procurar o médico para tratar a dor nas costas? fique atento a esta dica! (Importante)

Uma vez que tipos diferentes de dor nas costas são tratados de formas distintas, seu médico deverá saber quando sua dor começou.

Doutora Andréia Martiniano Dias

Doutora Andréia Martiniano DiasBlog de saúde com a Dra. Andréia Martiniano Dias

16/02/2020 17h21Atualizado há 2 meses
Por: Raul Site Félix
Fonte: Saúde com a Dra. Andréia Martiniano Dias

Quando sua dor começou? Seu médico vai precisar saber como e quando sua dor começou. Portanto, pense sobre essas questões antes de sua primeira consulta:

  • Você consegue lembrar exatamente quando percebeu a dor pela primeira vez, ou se ela começou desapercebida, ficando pior gradualmente ao longo do tempo?
  • Você se lembra de algum problema ou evento específico que possa ter começado sua dor? Em caso afirmativo, quando foi?
  • Algumas atividades desencadeiam sua dor, como, por exemplo, exercício?
  • Sua dor melhorou com o tempo ou está piorando?

 

Uma vez que tipos diferentes de dor nas costas são tratados de formas distintas, seu médico deverá saber quando sua dor começou, o quanto ela é grave e como afeta a sua vida diária

Descrevendo sua dor

A dor é difícil de descrever porque ela acontece de muitas formas diferentes. A partir de uma queimação, de um aperto, de uma distensão… Identificar sua dor nas costas não é assim tão fácil. Mas é importante que você descreva sua dor da melhor forma possível. Portanto, não finja que sua dor está melhor ou pior do que está na verdade. Procure ser claro e preciso ao máximo em suas descrições.

Antes de ir ao médico, pense sobre como você pode responder as seguintes perguntas:

  • Você consegue identificar uma área específica de suas costas onde sente dor?
  • Sua dor muda de lugar, ou se espalha a partir de uma parte do seu corpo, ou você sente a dor em todos os lugares?
  • A intensidade da dor melhora ou piora com determinadas atividades?
  • O padrão de sua dor permanece o mesmo ou você sente a dor em partes diferente do seu corpo?
  • Como você descreveria a sensação da dor? As palavras que as pessoas usam para descrever dor incluem diferente, dolorosa, latejante, penetrante, aguda ou formigante. Qual delas corresponde melhor à dor que você sente?

Como sua dor afeta você?

Viver com dor nas costas também pode causar problemas na sua vida diária. É importante que seu médico entenda como sua dor está afetando você, sua habilidade de trabalhar ou de realizar tarefas diárias e, também, como ela afeta sua vida familiar. Ele pode fazer as seguintes perguntas:

  • Há alguma atividade do dia a dia que sua dor impeça você de realizar?
  • Que efeito tem na sua dor o exercício leve ou ir à academia?
  • Sua dor dificulta dormir à noite ou você acorda por causa dela?
  • A dor alivia ao se sentar ou deitar?
  • Sua dor afetou seu apetite?
  • Que coisas melhoram ou pioram a dor?

O exame físico

Seu médico pedirá para examinar suas costas e áreas adjacentes para descobrir o que está causando mais dor. Ele também pode solicitar testes, como exames de imagem e/ou exames de sangue.

Sua história clínica

Problemas de saúde anteriores podem ser importantes. Portanto, espere que seu médico faça perguntas sobre seu histórico clínico. Simplesmente tente responder da melhor forma que puder, uma vez que isso pode ajudá-lo a diagnosticar sua condição.

Durante sua consulta, seu médico pode perguntar se você:

  • Teve alguma perda de peso recente e inexplicada?
  • Teve alguma infecção recente?
  • Tem história familiar de qualquer condição?
  • Está tomando alguma medicação no momento?

 

Fonte: Minha Vida

Leia Mais

10 bons motivos para tomar Água de Coco

 

Os principais benefícios da água de coco são:

1. Hidratar o corpo

A água de coco repõe os sais minerais, tendo sabor ligeiramente adocicado e é muito saborosa gelada. Por ter um sabor agradável você pode aproveitar para tomar água de coco quando estiver com sede para garantir a hidratação do corpo, da pele e dos cabelos.

2. Combate a ressaca

Tomar água de coco é uma ótima estratégia para combater a ressaca mais rápido. Ela contém calorias e o açúcar naturalmente presente eleva a glicemia, combatendo sintomas como mal estar e inchaço abdominal porque ajuda a purificar o fígado.

3. Melhora o funcionamento renal

Como é água, ao atravessar todo tubo digestivo e finalmente chegar ao sangue, contribui para retirar as toxinas e estimula o funcionamento dos rins, produzindo mais urina. Quanto mais urina é produzida maior é a mobilização dos pequenos cristais que se formam dando origem a pedra nos rins, e nesse caso atua na prevenção e no tratamento.

4. Não engorda

Cada 200 ml de água de coco tem apenas 38 calorias e por isso ela não engorda, além disso o sabor é delicioso e ajuda a hidratar o corpo, como tem carboidratos ela substitui perfeitamente qualquer suco, sendo uma ótima opção para os lanches. Você pode acompanhar com um pão integral e uma fatia de queijo branco e tomate com orégano, por exemplo.

 

5. Limpa a pele

Além de purificar o corpo de dentro para fora porque desintoxica o fígado e o intestino, o que já melhora a saúde da pele, você também pode pulverizar um pouco de água de coco no rosto quando estiver praticando atividade física no sol, por exemplo. Ela limpa e refresca a pele sem causar nenhuma agressão.

6. Melhora a digestão

A água de coco combate a indigestão, a azia e o refluxo sendo uma ótima estratégia para quem está grávida mas também é uma boa estratégia para quem está sofrendo com vômitos constantes porque limpa e hidrata o esôfago, acalmando a irritação causada pela acidez do conteúdo estomacal.

7. Ajuda a controlar a pressão

O potássio presente na água de coco contribui para baixar a pressão alta, diminuindo o risco de doença cardíaca no futuro porque o potássio neutraliza o efeito do sódio no corpo.

8. Combate o colesterol

O consumo regular da água de coco contribui para diminuição das placas de ateroma no interior das artérias e para baixar o colesterol, aumentando a saúde do coração. Mas para que tenha este efeito ainda é preciso seguir todas as orientações do médico para baixar o colesterol, sendo apenas mais uma ajuda extra.

9. Combate as caibras

A água de coco contém cálcio e magnésio que ajudam na saúde dos músculos, sendo eficiente na prevenção e no combate as cãibras de quem pratica atividade física. Ela ainda diminui a tensão, promovendo o relaxamento dos músculos e ainda contribui com a serotonina, o hormônio relacionado ao prazer e bem-estar.

10. Melhora o trânsito intestinal

A água de coco é ótima para o intestino porque é útil tanto para quem sofre com prisão de ventre, como em caso de diarreia ou fezes moles. A quantidade necessária para cada caso pode variar de uma pessoa para outra e por isso é bom verificar diariamente e se as fezes estiverem muito soltas, basta diminuir o consumo da água de coco.

Não existe uma quantidade recomendada de água de coco que se pode consumir por dia mas é bom não exagerar porque ela contém eletrólitos que podem desequilibrar o organismo. Assim pessoas diabéticas ou com problemas renais não devem tomar mais de 3 copos de água de coco por dia.

Se na sua cidade não for fácil encontrar o coco verde ou maduro para poder tomar sua água de coco, você pode tomar a água de coco industrializada, porque ela tem os mesmos efeitos, sendo uma opção mais saudável que os sucos em pó ou concentrados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rondonópolis - MT
Atualizado às 20h17
29°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
32°

Sensação

2.4 km/h

Vento

62.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Stylus Cabelereiros
Achocolatado
Arranha-céu
inexa 2
Vieira
Adsense Sessão Política
Municípios
Banner Sessão Esportes
Últimas notícias
Banner Sessão Entretenimento
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5