Terça, 18 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

Rondonópolis - MT

Esportes Cerimônia do Oscar

Kobe Bryant receberá homenagem póstuma na cerimônia do Oscar 2020

Ex-jogador havia sido premiado em Hollywood em 2018 pelo curta "Dear Basketball", que conta a sua história no esporte. Cerimônia acontece no próximo dia 9 de fevereiro em Los Angeles

28/01/2020 às 23h18
Por: Raul Site Félix Fonte: https://globoesporte.globo.com/basquete/nba/noticia
Compartilhe:
Kobe Bryant receberá homenagem póstuma na cerimônia do Oscar 2020

Kobe Bryant receberá homenagem póstuma na cerimônia do Oscar 2020Kobe Bryant receberá homenagem póstuma na cerimônia do Oscar 2020
Craig Sjodin/Getty Images

Morto no último final de semana em um acidente de helicóptero nos Estados Unidos, Kobe Bryant receberá uma homenagem póstuma na cerimônia do Oscar 2020, no próximo dia 9 de fevereiro em Los Angeles. O ex-jogador participou do evento em 2018, quando recebeu o prêmio de melhor curta-metragem do ano por conta do filme "Dear Basketball", que conta a sua história no esporte. A informação foi divulgada pelo site The Hollywood Reporter.

Kobe Bryant no Oscar 2018 — Foto: Steve Granitz/WireImageKobe Bryant no Oscar 2018 — Foto: Steve Granitz/WireImage

Kobe Bryant no Oscar 2018 — Foto: Steve Granitz/WireImage

Ídolo do Los Angeles Lakers e do basquete dos Estados Unidos, Kobe Bryant foi uma das nove vítimas do helicóptero que caiu na região de Calabasa. O voo saiu do aeroporto John Wayne, em Los Angeles, às 14h06 com destino à pista de pouso em Camarillo, cerca de 128km distante de onde Kobe e os outros oito passageiros partiriam para um torneio de basquete.

As investigações do acidente apontam que o piloto Ara Zobayan, que voava frequentemente com o ex-jogador do Los Angeles Lakers, saiu da rota que deveria fazer antes de cair. Em mais de 20 voos feitos, entre 2018 e 2020, Kobe nunca havia usado o trajeto do último domingo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.